Oi tem quase 66.000 km, a primeira bateria durou 7 anos, troquei a bateria em março de 2014 e agora de novo.
Oi tem quase 66.000 km, a primeira bateria durou 7 anos, troquei a bateria em março de 2014 e agora de novo.
Boa noite Roberto. Com a troca da bateria e o reset funcionou, mas esta intermitente as vezes aparece o aleta amarelo. Vou subir um pouco mais as pressões do pneus e ver se não é isso costumo andar com 32 psi no dianteiro e 34 psi no pneu traseiro.vou aumentar para 34 e 36, e ver o resultado. Pois medi as tensões das baterias e ambas estavam com 3,05 Volts. Não estavam descarregadas.
Eraldo.
Aproveitando para falar sobre a bateria do sensor de pressão - Qual é o modelo correto da bateria ?
Ouvi algo sobre essa bateria ser auto carregavel , tem que ter a sigla HR ....enfim....nao descobri nada até o momento. Alguem poderia ajudar?
CR2032 de boa qualidade, assunto mencionado em outros posts.
Nesse vídeo aqui faço a troca da bateria. A bateria é CR2050HR mas a 2032 funciona perfeitamente https://youtu.be/SBETAVpfgRg
Rodrigo e All,
Fui buscar no Google a informação de carga dessas duas bateriais em mAh, não encontrei.
Mas achei esta informação interessante, como funciona o código destas baterias:
.....Nestas baterias CR os primeiros dois dígitos indicam o diâmetro em milímetros, e os restantes dois indicam a espessura em décimas de milímetro.
Uma bateria CR2025 tem um diâmetro de 20mm e espessura de 2,5mm; Uma bateria CR2032 tem um diâmetro de 20mm e espessura de 3,2mm....
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
Eu fiz a troca, conforme o vídeo, a 2032 funcionou perfeitamente no lugar da 2050, espero que continue funcionando. O que achei estranho foi que a voltagem da bateria que estava no sensor dava 3v, porém ele nao funcionava. Acredito que mesmo com a voltagem correta a bateria não conseguia manter o sistema do sensor.
Pessoal,
Conforme as medidas anotadas pelo Guilherme, fica claro que a bateria original dispõe de uma carga em mA maior disponível.
Bateria, qualquer uma, vc deve medir a tensão com uma carga instalada.
Sempre instalar e medir a tensão nos bornes. Por isso, já vi pessoa s colocando defeitos em equipamentos devido à qualidade de bateria. Acabei de pedir na Amazon uma cartela com 2 baterias CR2032 da Duracell, pois estou cansado de colocar baterias de 3,00 no controle remoto do carro. Paguei 12,35 cada uma. Aí que está a diferença. Se não encontrar a original de ótima marca e muito mais caro, coloque a 2032 de ótima marca e bem mais caro.
Vale a pena .
Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
Creio que essas baterias não são recarregáveis, mas duram muito. As minhas já vão pra 4 anos (originais).
As CR2050HR são recarregáveis.
Como trabalham no RDC stand alone, vão se descarregar mesmo....
Se você tiver paciência de carregá-las, pode reusá-las. Se tiver uma dessas fontes pequenas, pode tentar recarregar mas desde que a tensão seja maior que 3,2V. Creio que 4V seria ideal.
Ou conectar a bateria CR2025HR a uma bateria maior e de carga superior, com a mesma voltagem.
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...