Caros,
To planejando fazer esse passeio agora em Junho.
Gostaria de saber se alguem já fez nessa época do ano.
Obg
Caros,
To planejando fazer esse passeio agora em Junho.
Gostaria de saber se alguem já fez nessa época do ano.
Obg
Sempre tem uns malucos que vao.Um dia vou encarar uma dessa,mas vai ser um frio do carvalho heheheh
Oi Nicolas,
Fiz o Salar no mês de julho e o Atacama em fevereiro. Como o primeiro é mais alto, as temperaturas são menores. Porém, saindo de Uyuni para um giro de 200 km dentro do Salar após as 10 h da manhã, você pegará temperaturas amenas, tipo 10-15 C.
No Atacama, 1500 m abaixo, o inverno é mais tranquilo (ver fotos abaixo).. O visual vale o sacrificio.
Mais complicada é a travessia Atacama - Uyuni, pelo deserto de Lipez. É frio, desértico, e com muito areiao. Requer experiencia.
As duas viagens estão no blog http://longaestrada2014.blogspot.com.br
Abs e boa viagem.
IMG_0124.JPG
IMG_0310.JPG
IMG_0319.JPG
Última edição por Henri; 12-03-2017 às 09:13.
Na ida para o Alaska, está agendado para ficarmos no Atacama, chegada 14/05 e saída para o salar de Uyuni 17/05.
A previsão é pegar muito frio nesta época.
Migas
Caro amigo, eu e esposa fomos 25/06/16, postei algumas fotos e breve relato. Creio ser impossível afirmar que o tempo estará propício ou não e para ti terdes uma ideia, chuva e frio mínimo 9°C entre de Resistência até San Salvador de Jujuy, depois sol, frio e vento no altiplano, chegando a -5°C.
É óbvio que estaras preparado para as duas condições, mas muito mais para fazer uma linda viagem, logo, declaro minha condição humana de inveja e o sincero desejo de que faça uma excelente viagem!
Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk
Tenho programa para ir no inicio de novembro de 2017 (08/11 à 19/11/2017). Estamos em 04 motos até o momento.
sera que as vezes nao fecham os PASOS devido ao gelo?
Que inveja... E qual o tempo de viagem ate o Alaska?
Roberto,
Os passos entre a Bolívia e o Peru raramente fecham. O mesmo ocorre nos passos do Norte da Argentina com o Chile. Já mais ao sul, eles podem fechar em função de nevascas.
Por isso, dá para viajar no inverno na BOl e Peru, mas no sul da Patagonia o pessoal prefere o verão.
Este foi o meu caso.
Abs,
Meldels o que é esta terceira foto ?!?!
Motoramafullservice
Oficina De Motos Grandes na Lapa.
Zepe Bikerman , proprietário.
www.motoramafullservice.com.br