Postado originalmente por
Barra
Pessoal peguei a moto agora mas antes de pegar eu estava conversando com o gerente da loja que tem uma gs adv 2018 triple black e acabei dizendo que eu estava utilizando podium na moto. Ele me disse para abastecer com gasolina comum e fazer um teste e também disponibilizou a moto dele para eu andar.
Peguei a moto, a concessionária é do lado de casa e eu tinha acabado de sair da academia então estava de bermuda e tênis, sei que não devemos andar assim mas fiz 2 coisas depois que peguei a moto, a primeira foi subir o assento para o high na parte dianteira (tinha lido essa dica em algum forum internacional) e a segunda abasteci com gasolina comum. Minha moto tinha uns 10 litros de podium no tanque e completei com 20 de comum e saí para a rodovia, moro perto da estrada, parece mentira mas a moto se transformou, o desempenho dela mudou muito e parou com o aquecimento em excesso, ficou sensacional a moto, não acredito que a podium desse posto seja adulterada pois conheço o dono do posto e o cara é muito honesto, abasteço meu carro lá e o carro é sempre muito econômico.
Sempre usei podium nas motos e nunca tive problemas, desde a minha antiga vstrom, na gs2009 e na s1000xr, mas nessa moto nova ficou nítido que a podium estava fazendo algum malefício.
Andei 30 kms na moto e o comportamento tanto de desempenho como do aquecimento mudaram e a temperatura ambiente estava em 28 graus celsius.
Estou feliz novamente, não vejo a hora de chegar o final de semana para andar.
Ou então a concessionária fez alguma coisa na moto e não me falou, pois falaram que estava tudo normal.
Obrigado a todos pelo apoio.
Um abraço.