Se fosse defeito capaz que ia fazer barulho de qualquer jeito ne....parado..andando....esse triiiii.....triiiiiiiii......vem ali da regiao dos bicos injetores...geralmente de 5 ou 6 marcha....entre 75...80 km....ai é so alterar a rotação e o barulho some....percebo mais do lado direito...do cabecote direito....bicos injetores faz barulho?
Não entendo toda essa preocupação com o ruido do motor. Os harleiros consideram o som de seus motores como algo divino.
No caso do motor Rotax da gs800, ele vibra na mesma frequência do meu coração - emoção pura...
We must be willing to get rid of the life we’ve planned, so as to have the life that is waiting for us. —JOSEPH CAMPBELL
Oi Miranda...As GS nova possuem no sistema de partida um alívio com mola. Ele as vezes fica dando umas "bicadas" sem ser chamado. Não é nada grave, mas proporciona uns tic tic. Não sei se é seu caso, mas levando numa oficina com competência irão te informar melhor o que é...
Pela internet é a mesma coisa que ligar para o médico e dizer que a barriga está doendo...
Forte abraço
Sim...as vezes ela quer "aparecer"...o problema não é a válvula em si, mas o sistema de mola dela.
Vá a uma CC e verifique, pois pode ser outra coisa. Não é alguma vibração de carenagem ou algo assim?
Não adianta especular...vá ao "médico" e faça um "ultrassom" da "barriga"...
Fala possenti, muito obrigado pela atenção.....ontem peguei a gs 1200 ontem, 07/04 e fui ate ubatuba......e voltei por parati, moto em minas, consegui observar bem os barulhos e é o seguinte...ele vem ao 3 mil giros, geralmente se ouve mais em quinta ou sexta marcha, o ruido é meio aleatorio, vem dos 2 cabeçotes, nunca tive uma gs antes, motor boxer, tinha uma gs 800, sera que esse ruido que aparece as vezes a 3 mil giros pode ser normal?.....é um tic...tic.....tic.....tic......ai se acelerar ou diminuir a rotação somi na hora o ruido....o tic....tic....tic....sera que pode ser ruidos caracteristicos do proprio motor?
Valeu, grande abraço.