Na minha 800R a lente original não é de vidro. Mas ainda que na GS seja, acho que fica mais fácil e mais barato ainda. Só ver a espessura e mandar cortar.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
Pois é, o Ice levantou uma questão bem relevante referente ao calor suportado, além também do já comentado problema enfrentado por uns membros do grupo onde o protetor de acrílico atua como lupa e "derrete" o espelho de alumínio no interior do farol. Não encontrei info na internet dizendo muita coisa sobre lente em policarbonato...
Já sobre refazer em vidro, achei em outro tópico aqui, o Sal se deparou com essa dúvida, pois o formato da lente é convexo, e vai saber se os vidraceiros automotivos manjam disso aí...
Incerteza do kct viu?!
Sent from my iPhone using Tapatalk
Vou dar uma olhada em alguma GS... A lente do meu farol nem é de vidro, menos ainda convexa. É uma lâmina de policarbonato (ou acrílico) bem plana. E lisa. Mas minha moto é a R, não a GS.
Blackie:
Alemoa:
O da Alemoa, inclusive, está com a lente um pouco fosca e o refletor também já um pouco queimado. E é original.
Última edição por rodpcastro; 21-03-2017 às 15:56.
Engraçado isso tudo de farol pra R e GS... Os PN (63128543114 e 63127697751) servem pra ambas, e das GS, tanto pra antiga F650, quanto pras ADV e 700. Como é então que a sua nem de vidro é??? Mas é original (farol e lente)?
Quanto ao refletor queimado pode ser a lâmpada (as únicas que rolam são a standard e a xtreme, que é mais branca - mau lembrado, aumentou em 130 conto o preju ).
Sent from my iPhone using Tapatalk
Minha vez de pedir desculpas a todos. Com essa dúvida do gusartori fui checar de novo o farol nas minhas motos. E eu estava ERRADO em um ponto - as lentes são levemente convexas sim. Ao olhar nem parece, mas passando os dedos se sente a curvatura.
Quanto ao material, já não tenho certeza. Se for vidro, melhor - vou desmontar e polir para tirar esse embaçado.
De todo modo, se o da minha quebrar, certamente eu vou tentar uma solução alternativa... ou um vidro plano para ver no que dá, ou um policqrbonato. Mas eu sou assim, gosto de inventar soluções e não me importo tanto de perder originalidade.
A Alemoa tá com uma lâmpada G&E, já tem uns 15 mil km. H7, 55w, sem maiores frescuras. Mas talvez seja ela então a responsável pela descoloração do elemento refletivo. Ando pensando em pintar ele com spray cromado. Será que funciona?
Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
rodpcastro, essa lente não é fácil de desmontar. Tem uma cola bem forte para não entrar umidade. Talvez aplicando calor, com um secador de cabelos (não sei, é uma sugestão) você consiga remover. Não tente forçar com a chave de fenda, porque pode lascar as beiradas. Se for tentar, depois conta se conseguiu.
Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
Opa, bom saber. Deve ser algum tipo de cola de silicone ou de borracha. É entre a lente e a moldura?