Olá!
Pessoal, eu e minha esposa partimos em Abril para um passeio de 3 semanas pela América Latina.
Hotéis reservados, moto em preparação final, documentos todos prontos (passaporte, Carta Verde, Seguro Viagem, extensão do seguro da moto para Mercosul), porém...
A moto está alienada e, por meio dos relatos de vocês, tomei a precaução de solicitar à financeira a devida autorização necessária. Acabo de receber o documento e, para minha surpresa, "restringiram" a circulação para: Paraguai, Uruguai, Chile e Argentina. Peru é membro associado e Bolívia está em processo final de ingresso - informações do site oficial. Respondi à financeira sobre o equívoco e estou aguardando a resposta.
Me preparando para a negativa por parte deles, por favor, gostaria da ajuda de vocês para esclarecer minhas dúvidas:
1) Realmente nos é solicitado esta carta de autorização nos casos em que a motocicleta está alienada?
2$ Há alguma particularidade legal neste percurso que novatos, como eu, devam saber?
Agradeço a atenção de todos, e qualquer relato ou opinião são mais do que bem-vindos!
Muito obrigado.
...bons ventos
André