Triple Black, sem dúvida
Triple Black, sem dúvida
Leandro Perez
Ribeirão Preto/SP
R 1200 GS
Pelo aspecto meramente financeiro, acho que vc perderá mais dinheiro se comprar a moto nova, que tb tende a ter seguro mais caro, revisões obrigatórias por garantia. Essa pressão mercadológica é cruel com a parte mais fraca, nós consumidores. A moto nunca vale o que o mercado paga, depois de emplacada e usada. A manutenção da LC, pelo que ouço, é um pouco mais cara (ex. Pneus e óleo de motor). A grande questão, que a meu ver define tudo, é a procedência da moto usada, seu histórico. 30.000 km em 5 anos é pouco, mas não é uma km exageradamente baixa, a ponto de levantar suspeitas (são, p ex. 3 viagens grandes, ou umas 5 ou 6 de médio porte em 5 anos e o restante rodado de fim de semana). Com essa km o que deveria aparecer de ajuste na moto já deve ter aparecido e ainda dá pra falar que o motor tá "amaciando". Se o proprietário fez as revisões e manutenções certinho, em CC ou fora, contendo alguma comprovação, a coisa fica melhor ainda. Vc pode levar a uma cc ou mecânico de confiança e passar o scanner na moto; pode verificar no sistema da BMW se houve algum registro relevante. Bom verificar se não é sinistrada, e se o proprietário anterior não está com pendências e execuções na Justiça (fiscais, trabalhistas, etc), pra não ter a surpresa desagradável depois, ao saber que está bloqueada. Se nesse check-list (quase uma due diligence) passar, manda bala na TB. Também tenho uma e digo o seguinte: a minha, salvo algum imprevisto, vai ser Quadri Black, vou por placa preta, se ainda existir essa categoria até lá. Abs e boa sorte, Hida.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
kkkk boa Sal essa da padaria . Já comprei 3 motos 0km e vendi com 5 mil km em 2 anos de uso porém eram esportivas . A unica Bigtrail foi a F800 Gs que rodei mais 14mil km porque fui no Atacama com ela , creio que com essa próxima não vou ter tanto tempo pra rodar mas há o plano de 2018 ir ao Ushuaia com ela , então creio que devo rodar em torno de 5milkm por ano , média .
Ou seja espero rodar mais co ela rs .
AD -
Realmente se conferir a boa procedência do dono acredito que será um ótimo negócio . O que me deixa receoso é que a moto é de Santa Catarina e eu moro em Campinas-SP então fica difícil de eu olhar ela .
Mas estou analisando as opções ; a moto 0km consegui até um bom preço . Na Premium 17/17 por R$ 66.900,00 , porém é aquilo que você comentou a desvalorização , seguro , manutenções obrigatórias deixa maior ainda a perca do valor do bem .
E quero conhecer a sua com placa preta hein hehe !
Hida, entra nos grupos do facebook (800 e 1200).
Lá tem ofertas que acredito serem diferentes até dos portais "convencionais".
Mas também fique de olho no perfil do cabra!
Boa sorte
Sent from my iPhone using Tapatalk
Também pretendo continuar com a minha gs 1200 2009 std para o resto dos meus dias, a moto é perfeita, baita ciclística, baita motor, parece que saiu da loja hoje, nem vale a pena vender.
Eu fiz um bom test drive na LC quando lançou, a moto é incrível, mas o coração bate forte pela AC, só troco minha moto numa GSA AC.
Para mim, dentre as opções que listou eu ficaria com a Premium, contudo por R$ 43.000,00 eu partiria para um Suzuki V Strom 1000 0km 2017/18. Por melhor que esteja a GS 2012, não vale esse investimento.
Gs tb ac
Bom... eu sou suspeito, mas sou muito fã da AC... o preço de uma Sport zero (61.900) me parece bem tentador... mais barata até do que a ST DX... a Premium é melhor ainda, mas com um custo bem maior... particularmente não gosto de usadas, principalmente se vc. não conhece o dono anterior... acho que vc. já sabe qual seria minha escolha... kkkkkk
Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
Acho q vc deve levar tb em consideracao além da expectativa de uso quanto tempo vc quer ficar com a moto.
Vc gasta uma boa grana na AC TB 2012 já com 5 anos, mais 2 ou 3 anos com ela e a moto já terá 7 a 8 anos e vc vai ter vontade de pegar uma mais nova e vai gastar de novo. Se vc pode pegue a premium , e vá curtir sua moto zero quilômetro a procedência será sua. Até pq nos não compramos para investir e sim pelo prazer que proporciona e o fato que a zero teoricamente lhe passará mais segurança e vc pode curtir aí bons km com tranquilidade.
Qdo peguei minha TB 800 2012 ACABEI gastando 2 vezes pq logo vendi e comprei minha gsa800 zero até fazer meu upgrade.
Se o cacau nao for problema vá de Premium
Enviado de meu SM-P585M usando Tapatalk
Última edição por MPaegle; 06-04-2017 às 21:43.
GSA800 2015 / GS800 TRIPLE BLACK 2012 / DRAG STAR 2007 - CUSTOM NUNCA MAIS!!!