Também acho... Ao meu ver, as proteções originais não atrapalham em nada...
Também acho... Ao meu ver, as proteções originais não atrapalham em nada...
Beto,
pé e mão é o que mais machuca.
O sapato sai do pé quando caímos e quando batemos o calcâneo, lascou. A mão em geral é a escoriação, demora prá sarar.
Tem botas sociais que fazem perfeitamente a vez do sapato (tenho uma só prá moto) e a luva use uma curta de verão.
Claro que é só uma sugestão, mas você usa a moto diariamente e infelizmente teu risco é grande de alguma quedinha em algum momento.
Abração
Luiz
Concordo com o Cerqueira.
Quando a gente cai, a mão instintivamente vai para o chão primeiro, para amortecer a queda, e o asfalto é ASPERO P/ K....
A moto tende a cair em cima do pé, e nesta hora uma boa bota com reforço é fundamental.
Não abro mão de KP7, luvas e botas, nem da minha jaqueta Alpinestars, com proteções (inclusive na coluna).
Tenho um par de sapatos sociais na minha sala, que troco pelas botas quando chego e destroco antes de sair.
Também tenho um armário onde guardo a jaqueta, luvas, capacete e as botas, durante o dia.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )
Ok vocês venceram.Só não me peçam para colocar uma calça de couro que o Ice usava nos anos 80(tipo mulher gato)
Pro Beto é fácil...
... se ele cair e ralar as mãos no asfalto, processa a prefeitura, detran, dersa, sei lá mais quem.
Com a grana da indenização ele faz uma plástica com o Pitangui, e fica tudo lindo novamente kkk
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )
Última edição por sal silva; 12-04-2017 às 19:51.
No dia a dia, uso casaco com proteções e calça jeans, com luvas e botas ou tênis de cano alto. Para viajar, uso joelheiras táticas. As minhas possuem 3 fileiras de elásticos e não saem do lugar.
Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk