Só que essa especificaçao é brincadeira da BMW Brasil, essa gasolina E10 nao existe aqui. Para homologar a moto, eles tem que fazer funcionar com a comum mesmo. No caso da minha nineT o melhor rendimento em km/l é com a comum, o pior com a pódium.
Só que essa especificaçao é brincadeira da BMW Brasil, essa gasolina E10 nao existe aqui. Para homologar a moto, eles tem que fazer funcionar com a comum mesmo. No caso da minha nineT o melhor rendimento em km/l é com a comum, o pior com a pódium.
Isso é de fato curioso... na GS não há diferença significativa no consumo entre comum/aditivada, mas quando tinha a Vstrom a diferença era absurda... a Podium consumia pelo menos 50% a mais... nunca entendi o porque dessa absurda diferença!
Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
Meu amigo, você está no Brasil. Se utilizar azeite extra-virgem com sabonete líquido vai fazer menos mal a sua moto do que a podium.
Todas as gasolinas tem álcool, todas tem diversos tipos de resíduos, pois são armazenadas de forma "duvidosa".
Algumas recebem refugo de fábrica têxtil e dizem ser aditivo.
Não se iluda. 115% de qualquer combustível que vc utilizar será porco, imundo e danoso para sua moto.
Afirmo isto com conhecimento de causa, porém me atenho apenas a estes comentários sem mais detalhes.
Abasteça sua moto, faça as revisões de forma prudente e providencial, cuide de sua moto e é isso. O resto É SORTE COM A HONESTIDADE ALHEIA.
Tres Regras para ser feliz com sua moto:
1 - Use a gasolina indicada pelo fabricante
2 - Use o óleo recomendado pelo fabricante. Usar óleo mais "moderno" nem sempre é a melhor opção. Em motos com embreagem banhadas em óleo o adequado é que o óleo atenda as especificações JASO MA2.
3 - Só o fabricante testou a moto por centenas de milhares de quilômetros, então desconfie MUITO de opiniões de "mechânicos" especialmente se não forem formados em Engenharia de Motores.
eu uso três tanque comum e uma aditivada, nunca coloco gasolina muito mais barata que a média ,
Uma vez por falta de opção coloquei a DT clean da Ipiranga e percebi uma melhora bem grande no desempenho e aquele barulhinho de válvula (grilar).Na minha ultima viagem estava com uma moto carburada,coloquei DT clean e a moto ficou redondinha.Sei que a montadora nao recomenda aditivada,mas que a gasolina é boa isso é.Cuidado com Postos Ipiranga,aqui na minha cidade abasteci em 2 postos diferentes e a gasolina estava adulterada a ponto de ter que limpar o carburador da guerreira.
Esse negócio da fábrica não recomendar essa ou aquela gasolina é um assunto bem polêmico. Ainda não tenho muitos km de BMW, mas tenho bastante de Harley, cuja fábrica recomenda (e até faz propaganda no livreto da moto) o uso da gasolina Podium.
Confesso que já usei algumas vezes, e a única diferença que notei além do bolso mais vazio, foi um aumento de consumo.
No dia a dia sempre usei a gasolina aditivada, e nunca tive qualquer problema de manutenção, carbonização ou entupimento de bicos.
www.riderseguros.com.br >>>consulte aqui o seu seguro
que fase... agora a discussão termina em abastece a gasolina que tem...
A razão pela qual as montadoras desaconselham o uso de gasolinas aditivadas é porque cada bandeira inventa sua própria sopa de aditivos, o que por sí só já é ruim, pois a montadora não tem como saber que aditivos são esses e se irão ou não danificar alguma coisa.
A coisa fica ainda pior quando o usuário mistura aditivadas de diferentes bandeiras. Ai então a sopa vira uma poção de bruxa, que ninguem pode prever os resultados.
Então, na dúvida e para tirar o c.. da reta, é melhor dizer que não pode e pronto. Assim se safam de qualquer problema em garantia.
O que não quer dizer que não seja possível usar aditivada sem problemas. Mas é uma questão de arriscar ou não.
Pessoalmente, numa moto de 80k, eu não arrisco NADA. Só uso Pódium e pronto.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )