Caraca,vou pelo simples meu gps é ligado diretemente na bateria,quando saio da moto desconecto e tiro ele,assim vagabundo não leva rs. Mas se tem can-bus é para ser usado,manda o link ai de onde comprar,por favor.
Procurei o can-bus na G650 e não encontrei. Alguns sites gringos relatam que esta seria a única bmw que não usa o can-bus. Procede essa informação? Estou pensando em ligar os acessórios direto na tomada 12v da moto, só que a posição dela é pra matar.
Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk
Kansas 150; G650GS; qual será a próxima?
Eu comprei aqui:
Sierra BMW
Eu tive uma G650GS 2010 e ela não usava can-bus.
A 2010 tinha roda raiada e painel antigo.
Me parece que as novas G650GS usam can-bus.
Eu não sei em que ano a BMW passou a usar can-bus nas 650 porem foi depois de 2010.
Meu chute é que começaram a usar nos modelos com painel novo e roda de liga leve.
A minha é 2016. Procurei manual de manutenção e não encontrei. Vou pesquisar um pouco mais.
Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk
Kansas 150; G650GS; qual será a próxima?
Olhe o manual, se falar em caixa de fusíveis não tem can-bus.
Motos com can-bus não tem fusível.
Veja no manual da 2010 diz:
650.jpg
Instalei os faróis de led e gps direto da bateria com dois botoes, um fica sob o banco bem escondido e o outro no guidão. Quando a moto fica na rua desligo o botão sob o banco. No dia dia desligo so no guidão. Vai chegar um acessório de tomadas usb e mais 2 saídas uma 5 volts e outra 12 V que vou ligar através da fiação do plug 12 V e um rele para acionar todas essa cargas. Como a carga estará ligada direto na bateria, o chicote da tom. 12 V da moto terá apenas como carga a bobina do relé que não deve dar nem 1 Ampére de corrente. Portanto dentro da faixa de corrente da tomada que deve ser 5 Amperes
Eraldo.
Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk