Postado originalmente por
buzios
Todos sabem que a corrente deve ser lubrificada regularmente.
Para quem mora em casa ou apartamento com deposito na garagem isso é facil porque o oleo (spray) fica perto da moto.
Moro em apartamento e a garagem não tem deposito. É comum eu so lebrar que a corrente esta seca quando estou montando na moto e o meu spray Motul esta longe.
Para acabar com o problema resolvi instalar um lubrificador automatico.
Avaliei os seguintes modelos:
Cobrra Nemo 2 - manual
Scottoiler - totalmente automtico
Cameleon Oiler - semi-automatico
Osco - manual
Loobman - manual
Tutoro - totalmente automatico
Meu objetivo era resolver o problema de lubrificação da corrente sem ter que me lembrar da "coisa" e assim os modelos manuais foram cortados (embora tenha gostado da construção do Cobrra)
O Cameleon "pinga" por um tempo quando voce liga a moto. Se voce parar antes da temporização do pinga-pinga o oleo vai literalmente para o chão (e por isso eu classifiquei de semi-automatico), consequentemente foi descartado.
Ficaram no pareo o Tutoro e Scottoiler.
O Scottoiler tem um modelo que é ativado pelo vacuo do motor (olha ai a encrenca) e é vendido em algumas concessionarias BMW e um segundo modelo (o mais caros de todos) que tem um computadorzinho com acelerometro.
Acabei escolhendo o Tutoro.
Facil de instalar, totalmente autonomo (voce não tem que ligar na bateria, nem no motor nem em nada) ele é ativado por "buraco".
Na verdade ele tem uma valvula que fica imersa no oleo, fecha pela gravidade e abre quando a suspensao sobe e desce.
Estou usando a uma semana e ate agora funcionou muito bem.
Segue foto do Tutoro na minha moto.
IMG_5352s.jpg