Olá pessoal,
Sou novo aqui, acabo de chegar.
Motociclista há alguns anos, já fiz algumas boas viagens pelo Brasil e América do Sul. Não sou aquele super viajante, mas tenho conseguido me divertir, junto com a patroa.
Sobre as grandes viagens gosto de falar sobre uma que fui de Florianópolis, onde morava, até Jericoacoara no Ceará, com dois amigos XTzeiros também, Pinherento (PR) e Candango (DF).
Uma tentativa de ir ao Atacama, porém no meio do caminho havia uma cabra, caí e quebrei cinco costelas e a clavícula.
Outra viagem foi com minha esposa Josiii, que conheci no Facebook e fomos para a Argentina e Uruguai, com um detalhe, ela anda na própria moto, uma XTZ 250 Lander X Motard.
Daí não podia deixar de voltar ao Atacama (e Antofagasta). Como moramos pertinho de Balneário Camboriú, gosto de dizer que fomos do Atlântico ao Pacífico.
Além dessas, fizemos várias viagens pelo sul, principalmente em SC e RS.
Agora infelizmente estamos meio parados, ela porque tem Esclerose Múltipla e está complicado pra pilotar e eu dei um pancadão em junho do ano passado. Um senhor fez o retorno na minha frente e baaammm, felizmente foi só dano material.
Mas, apesar da parte ruim, a parte boa é muito boa.
Hoje faço doutorado em turismo e neste exato momento estou na Alemanha fazendo parte de minha pesquisa, sobre Sustentabilidade Ambiental, onde ficarei até setembro.
Aproveito para convidar a todos os amigos (PILOTOS E GARUPAS) a responderem minha pesquisa sobre o mototurismo, que não é o tema da tese, mas é a minha paixão (a nossa, né?). A produção científica sobre o tema é mínimo, identifiquei somente seis publicações a respeito.
RELAÇÕES ENTRE O MOTOTURISMO E OS ATRIBUTOS DA NATUREZA: motivações para viajar com uma motocicleta
Link da pesquisa: https://goo.gl/forms/KUAOeR1cF26GG3uo2
Abração a todos e até breve...