Postado originalmente por
Felipegb80
Pessoal, apenas para deixar o meu relato sobre minha R1200GS Premium Exclusive 2017/2017 e seu problema atual:
- Comprei a moto no fim de julho de 2017. Tenho andado muito com a moto e em pouco mais de um ano a moto já está com 40.000 km.
- 95% dos trajetos que fiz foram em estradas de ótima qualidade.
- 100% dos abastecimentos que fiz foram em postos de confiança e em sua grande maioria com gasolina podium.
- Conduzo a moto de forma moderada: Em estradas boas como as de SP, média entre 120 e 160 km/h.
- Jamais tirei a moto de giro ou a submeti a giros proximos ao limite.
- Fiz as revisões de 10, 20 e 30 mil km na mesma concessionaria.
Neste último fim de semana (03/11/2018) levei a moto para fazer revisão dos 40k e relatei que o barulho do motor (aparentemente valvulas) estava alto. O mecânico avaliou a moto e hoje (05/11/2018) me informaram que o comando de valvulas apresentava folga e que provavelmente trocarão o comando e o cabeçote. Eles estavam esperando um parecer da BMW Brasil para determinarem todas as peças que precisarão ser trocadas.
Primeiramente, graças a Deus que a moto ainda está na garantia! Estou a menos de 2 anos com ela.
Fiquei chateado por cuidar da moto como um filho e mesmo assim apresentar tal problema. Não fiz absolutamente nada de errado na manutenção e conservação dela. Tenho receio que após o conserto o problema volte a ocorrer já fora da garantia.
Outro ponto que penso é: acho que sou um cara fora da curva em relação quantidade de quilometros rodados versus tempo. Caso este seja um problema de fabricação destes novos motores, imagine a quantidade de pessoas que terão problema já fora da garantia.
Já tive outras motos e carros e os motores sempre permaneceram intactos mesmo após 100.000km. A BMW me decepcionou com este problema e pelos relatos que vi neste FORUM, outras pessoas também estão tendo o mesmo defeito. Foda!
Sent from my SM-G9650 using Tapatalk