Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 19

Tópico: Descanso Central + Manopla

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Ivan Bini
    Localização
    Nova Serrana/MG
    Moto
    F800GS Trophy 2012
    Posts
    25
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Descanso Central + Manopla

    Bom dia.

    Dois detalhes que me chamaram atenção recentemente na motoca.

    O descanso central, pelo fato de ser utilizado algumas vezes, apresentou muitas marcas de arranhado e pontos de ferrugem na parte dele que entra em contato com o solo, quando em uso. Alguém já notou isso tb? Alguma saída?

    Outro detalhe é a manopla ali, ou manete, onde se coloca a mão para pilotar. Na minha, parece que está desmanchando a borracha. Tem solução? Alguém já notou isso?

    Abraços
    Ivan Bini

  2. #2
    Piloto Nível 1 Avatar de Geov
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Nome Real
    Geovane Jardim
    Localização
    Santa Cruz do Sul - RS
    Moto
    BMW F 800 GS
    Posts
    178
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Não notei a ferrugem, mas risca muito mesmo o cavelete central nesse ponto. Quanto à manopla, a sulução é envolvê-la com aquelas fitas usadas na empunhadura das raquetes de tênis.

  3. #3
    paulo800gs
    Guest
    Amigos, é de matar, mas na minha 800, com 7.500Km as manoplas simplesmente estão desmanchando, contatei a Euroville BH e após analisarem as fotos, informaram que era uso inadequado de luvas....
    Detalhe.... raramente uso luvas.
    E o preço delas?
    Nem me pergunte

  4. #4
    Piloto Nível 5
    Avatar de Crodao
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Cláudio Ferreira
    Localização
    Santana de Parnaiba
    Moto
    GS1200 Adv Branca
    Posts
    2.246
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    15
    Citação Postado originalmente por Ivan Bini Ver Post
    Bom dia.

    Dois detalhes que me chamaram atenção recentemente na motoca.

    O descanso central, pelo fato de ser utilizado algumas vezes, apresentou muitas marcas de arranhado e pontos de ferrugem na parte dele que entra em contato com o solo, quando em uso. Alguém já notou isso tb? Alguma saída?

    Outro detalhe é a manopla ali, ou manete, onde se coloca a mão para pilotar. Na minha, parece que está desmanchando a borracha. Tem solução? Alguém já notou isso?

    Abraços
    Ivan Bini
    Ivan normalmente o cavalete por estar em contato com o chão e perto da roda, ele acaba riscando mesmo e ficando todo marcado de pedras que batem nele. Dificilmente o cavalete central fica bonito. Eu particularmente costumo usar o Ferrox de vez em quando. Pelo menos ele não deixa criar ferrugem.
    Abc

  5. #5
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    Brasilia
    Moto
    F 800GS
    Posts
    6
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Abri um tópico sobre a manopla, a minha com 20.000 está surrada. não notei o cavalete vou ver e posto.

  6. #6
    Piloto Nível 5

    Avatar de fborges27
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Nome Real
    Filipe Borges
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R 1200 GS Preta
    Posts
    1.220
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    23
    O cavalete central da minha moto ja esta bem arranhado e com ferrugem... Ate comprei uma borracha para o chao onde costumo coca-la no cavalete para onservar um pouco. Pensei em passar um spray preto para dar uma disfarcada. Crodao, o que eh esse Ferrox?

    Manoplas bem gastas com 8.600 km. Raramente ando sem luvas.
    Abs,

    Filipe Borges

  7. #7
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Ivan Bini
    Localização
    Nova Serrana/MG
    Moto
    F800GS Trophy 2012
    Posts
    25
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Poizé.

    Minas manoplas estao com 7800 km agora, mas já venho notado elas desgastado desde uns 6000 km. Não faço uso de luvas, salvo em raras exceções. Vou ver se levo a minha na Euroville-BH tb, mesmo antes da revisão dos 10.000 km. Se não trocarem, vou mandar email para o SAC da BMW.

    O descanso central meu tá meio feio, muito riscado. Tb pensei em mandar um spray preto nele as vezes, pra disfarçar.

    Abraços
    Ivan Bini

  8. #8
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Nome Real
    Marcos Polatti Silva
    Localização
    São Paulo
    Moto
    F 800 GS 2013
    Posts
    118
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Talvez seja melhor usar luvas. Sem ela nossas mão suam diretamente nas manoplas e o suor é corrosivo.

  9. #9
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    17
    Vi algumas GS iguais a minha anterior com km entre 12 e 20 mil (minha c/ 16mil) e com as manoplas completamente detonadas.
    Cheguei a instalar a fita de raquete de tênis, mas ficou larga e logo tirei fora.

    Me chamou a atenção o fato da minha com 16mil km estar com as manoplas em estado de zero, simplesmente como novas.

    Como não consigo andar sem luvas nem p/ andar poucos metros, por ter perdido a ponta de dois dedos onde descobri que as mão são extremamente frágeis, cheguei a conclusão que isso fez as manoplas ficarem como novas.

    Concluí que só pode ser o suor das mãos que detonam as mesmas.

    Sempre usei luvas de couro macias pelo conforto e maleabilidade, nunca de cordura.

    Quanto a enferrujar a base do pé de apoio ou cavalete onde encosta no solo, isso é normal seja na 800 ou 1200. Uso tapete de carro p/ não marcar o chão de casa.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  10. #10
    Piloto Nível 2
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Nome Real
    Manuel
    Localização
    Brasília, Brasil
    Moto
    F 800GS 13/13
    Posts
    309
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Já li em algum lugar que falta do um mês para acabar a garantia as manoplas foram trocadas e a moto estava acima de 20000. Parece não haver parâmetro.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!