Última edição por sal silva; 20-07-2017 às 14:16.
Alguém tem notícia de que ocorreu essa falha nos modelos anteriores a 2013? A BMW está convocando todas as de 2013 a 2017 para verificar a folga das bengalas e substituí-las e/ou colocar o reforço, conforme o caso. Pelas informações que tive, vão agendar para agosto.
Aí eu me pergunto: houve alguma mudança na suspensão dianteira das LC?
Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk
Última edição por CiroHG; 20-07-2017 às 19:28.
A 1200GS LC teve um problema de suspensao logo no seu lançamento.
Um reporter Kevin Ash morreu num oba oba que a BMW fez no lançamento das LC em 2013.
http://www.dailymail.co.uk/news/arti...ss-launch.html
É.. saiu hoje comunicado oficial do recall. Já está no radio inclusive.
Demorou mas veio a decisão correta.
Infelizmente as F800 novas permanecem com a quebra do pólo positivo da bateria.
Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk
Boa tarde.
Dei uma olhada na minha moto que é 2014 e, visualmente, está tudo em ondem. Nada de vazamentos e nem de fissuras. Vou esperar um pouco antes de levar para o recall. Na última vez que levei minha RT 1200 para recall, ela ficou perto de 30 dias a espera de peças e não poderia ser retirada de lá até o recall ser concluido.
A minha está fora. Meu chassis é Z132xxx
Falei que boto fé na minha germânica
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )
Opa! Serve pra cá também: Causa desconforto e desconfiança saber que a sua "imparável", como alega a dona BMW, tem um defeito de fabricação e que pode causar acidente por conta dos infinitos buracos no excelente asfaltamento no Brasil. Ou seja, não precisa fazer OFF pesado. Cair nesses buracos e irregularidades impactam na suspensão. Onde se consegue "condução normal sem impactos"??? Na Alemanha? Nos EUA? Aqui o BURACO é mais embaixo... e mais profundos. Segurança em primeiro lugar.
A moto pode até não ser de enduro puro sangue, como alguns alegam, mas é vendida assim como se fosse. E nem é questão de garantia (que acaba depois de 2 anos) e sim de recall, um chamado de SEGURANÇA que envolve 'apenas' 5 anos de produção desde 2013 até 2017. E cuja solução do problema é simples colocação de um reforço que parece ser eficiente.
É chato pensar que, apenas para citar algumas motos não tão caras em suas épocas, NX 350 Sahara, Tenerezinha, XR's, XT's, Intruder 250, TDM 900, F800GS... todas e muitas outras etc, etc (sem desmerecer as marcas) são mais confiáveis (imparáveis) e nunca ofereceram tal risco como o desse LOTE de 5 anos de produção das R1200GS BMW. Todas tem suas peculiaridades, mas oferecer risco de morte... e pior, como alguém já colocou, "se não tiver folga devolve como está"!!!!!?????? E fica acompanhando durante as próximas REVISÕES!!!!???? Ficaremos reféns de novo das CC como se fossemos perder o recall ("regarantia")? Espero que NÃO! Por isso, nos EUA está proibida de ser vendida em respeito ao cidadão americano. Enquanto aqui...
.
Também serve a mesma resposta do outro post
Se tiver folga, trocam a bengala inteira por novas.
Se não tiver folga, colocam o anel de reforço, o que deve resolver o problema de forma definitiva e segura.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )