Postado originalmente por
Clasolive
Prezados é uma vergonha o que a BMW Motorrad faz aqui no Brasil, pois o recall é coisa séria e não é "mimimi" de americano não, é questão de salvaguarda da vida humana e cuidado com a segurança pessoal.
Quem compra uma moto no valor que ela é comercializada, não espera brincadeira como aconteceu comigo:
1) No início de julho liguei para o SAC BMW e me informaram que o chassi da moto não estava incluído na Campanha de Recall;
2) Dias depois descobri através da mídia que a moto precisava sim passar pelo recall;
3) Liguei novamente para o SAC e solicitaram que eu aguardasse até o dia 31/07/2017 para agendar o recall em uma Concessionária próxima;
4) No dia 01/08/2017 pela manhã ligo para a Concessionária BMW Braga Motors em Manaus-AM e fui informado que não há previsão para início do recall por falta de peças...ou seja, amadorismo total de uma empresa grande como a BMW. Promete uma coisa, faz propaganda, está no site da empresa, mas na prática acontece o famoso: "se vira aí como está mesmo e espere!".
Há risco de acidente grave sim e basta assistir o vídeo no Youtube colocando "BMWFatalFlaw" para ter noção da coisa absurda que é, ou mesmos acessar o site:
www.bmwfatalflaw.com , está tudo lá bem explicado, pena que em inglês.
O stop delivery das motos modelo R1200GS aconteceu no dia 05/07/2017, porém até agora na prática pouca coisa aconteceu no Brasil e nem mesmo foi levado a sério.
A Mitsubishi há dois anos atrás, por um problema bem menos grave, mandou uma carta registrada com aviso de recebimento para a minha casa, informando sobre o recall da pick up L200.....ou seja, está é aforma como uma empresa séria trata os seus clientes sérios, mas no caso da BMW é amadorismo dos grandes e descaso com o cliente.
Venho alertando sobre o assunto nas mídias sociais, até que o recall aconteça efetivamente e o problema seja resolvido, pois é uma tragédia anunciada.