PauloB - comprei essa moto em Fevereiro de 2017. A Premium. Uma moto fantástica. Gostosa, com torque sempre a mão. Dei um rolé de off-road leve com os pneus Anakee 3 e se saiu muito bem. Tem as marchas bem calibradas para o off-road. Não é tão baixa e no ponto certo pra entrar e sair nas valas de estradas de terra, sobe muito bem na terra. Com o pneu que estava na lama já dava uma insegurança, mas passa bem. É só desligar o ABS e ASC e deitar o cabelo. Na estrada, neste carnaval fui pra Santos. Deu a média de 22 lm/litro. E deitando o cabelo na curva, a maioria em média a 130, com esses pneus da Michelin ela vai muito bem. E ela chega rapidinho a 180 km/h. É só girar o acelerador que ela vai e parece que não tem fim. Então é uma moto muito versátil. Agora em Abril tô querendo fazer Serra da Canastra. Fazer todas as vias possívei. Visitar a nascente do Rio São Francisco, Casca D'anta (parte alta e parte baixa), Serra Branca, Curral de Pedra, Vale da Babilônia, Serra da Calçada, Pousada da Wanda e mais alguns que não lembro. E aí vou colocar a moto a prova. Mas acho que ela se sairá bem, pois vai estar calçada com o Metzeler Karoo 3. Resumindo: vale a pena sim. Atualmente estou com a F700GS 17/17 que tem acelerador eletrônico e em função disso tem dois modos de pilotagem: ROAD e RAIN. O acelerado ficou mais liso, melhorou bem o acelerador. Do resto é igual à 16/17. o banco tem que trocar pois é bem duro pra longos percursos. Tem que colocar o confort mesmo e uma bolha mais alta, já que acima de 90 km/h a turbulência dos outros veículos enche o saco. Atualmente tenho dois capacetes. O BELL e o LS2 FF320. O Bell é melhor em relação à turbulência, mas em função de conforto o LS2 é mais gostoso. Os dois tem ruidos internos similares, sendo que com o LS2 quando vc inclina a cabeça pra tras ele diminui. Mas a turbulência atrapalha um pouco. Também tem o lance de poder colocar óculos e ainda possui uma viseira solar escamoteável, tipo piloto de jato. Achei legal. Bom, fora isso se quiser perguntar mais esteja a vontade, mesmo que vc já tenha comprado a moto a esta data. ok, um abraço e na dúvida, uma pra baixo e o resto tudo pra cima.