Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 28

Tópico: Estator (do alternador gs 1200 13/14)

  1. #11
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    40
    Citação Postado originalmente por Luiz Arrud Ver Post
    Boa noite estou tentando trocar idéias sobre estator queimado moto BMW 1200gs mas não tive resposta
    Amigo ,se quiser tenho um amigo que é fera na recuperação de estatores.O cara trabalha com verniz de alta qualidade.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  2. #12
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2019
    Nome Real
    Danilo Eduardo da Silva Oliveira
    Localização
    Rio de janeiro
    Moto
    BMW GS 1200
    Posts
    3
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Amigo ,se quiser tenho um amigo que é fera na recuperação de estatores.O cara trabalha com verniz de alta qualidade.
    Bom dia, estou com o mesmo problema com o estator da minha GS 1200 13/14 no Rio tem um cara que recupera e custa 700,00 o valor mais alto é descer o motor do quadro.

    Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk

  3. #13
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.494
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    14
    Citação Postado originalmente por Cauã Ver Post
    Bom dia, estou com o mesmo problema com o estator da minha GS 1200 13/14 no Rio tem um cara que recupera e custa 700,00 o valor mais alto é descer o motor do quadro.

    Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
    Em segundo lugar em dificuldade, está a troca da embreagem.... precisa desmontar até a lâmpada do pisca-pisca dianteiro direito... rsrsrsrs

  4. #14
    Piloto Nível 2
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Carlos Morais
    Localização
    Sorocaba
    Moto
    GS 1250 Rallye
    Posts
    211
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Em segundo lugar em dificuldade, está a troca da embreagem.... precisa desmontar até a lâmpada do pisca-pisca dianteiro direito... rsrsrsrs
    Nas novas a embreagem é na frente, bem mais facil que as antigas, nas novas o problema é o altenador.

  5. #15
    Piloto Nível 2
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Carlos Morais
    Localização
    Sorocaba
    Moto
    GS 1250 Rallye
    Posts
    211
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    To vendo muitas com esse ano dando esse problema, já escutei que o problema é o volume de oleo, que esta baixo e nao refrigera e o verniz nao aguenta

  6. #16
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.494
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    14
    Citação Postado originalmente por Tuco10 Ver Post
    To vendo muitas com esse ano dando esse problema, já escutei que o problema é o volume de oleo, que esta baixo e nao refrigera e o verniz nao aguenta
    Nunca ouvi falar em alternador imerso em óleo, ainda mais no óleo de cárter do motor.
    Há alguma informação errada aí....

  7. #17
    Piloto Nível 1

    Data de Ingresso
    Feb 2016
    Nome Real
    Pablo Tiago Oliveira Nepomuceno
    Localização
    Minas Gerais
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    100
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Na verdade, quem tinha alternador eram as refrigeradas a ar, hj todas, 310, 650, 800 e 1200 tem estator que é banhado no óleo do carter para ser refrigerado. Tanto que as 800 até 2012 tinham muitos problemas com a queima do estator porque a lubrificação era falha.
    de 2013 em diante a BMW aumento os furos que levavam óleo ate o estator e o problema foi solucionado.

  8. #18
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2018
    Nome Real
    Leandro Costa
    Localização
    Londrina-PR
    Moto
    R1200GS
    Posts
    4
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    A minha 13/14 tbm apresentou o mesmo problema a queima do estator 50mkm..... Estanho esse ano tantos problemas

  9. #19
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2020
    Nome Real
    Vagner da Silva Nunes
    Localização
    Ibiporã/PR
    Moto
    GS 1200 R Premium
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Boa noite amigo, final de semana, tive o mesmo problema com a minha GS 1200 Premium ano 2014 ... me deixou na mao e parou de carregar a bateria, LEANDRINE .. vi que é de Londrina, somos vizinhos, sou de Ibiporã, onde arrumou a sua ?? abraços a todos

  10. #20
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.494
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    14
    Citação Postado originalmente por PabloTiago Ver Post
    Na verdade, quem tinha alternador eram as refrigeradas a ar, hj todas, 310, 650, 800 e 1200 tem estator que é banhado no óleo do carter para ser refrigerado. Tanto que as 800 até 2012 tinham muitos problemas com a queima do estator porque a lubrificação era falha.
    de 2013 em diante a BMW aumento os furos que levavam óleo ate o estator e o problema foi solucionado.
    Para colocar ordem nos termos técnicos usados: TODOS os motores possuem um gerador de energia elétrica denominado Alternador como fonte energia para carregar a bateria do veículo, e que é composto de duas partes: estator e rotor. Como os nomes bem dizem, um é girante e ou outro fixo.
    Não existe apenas estator como sistema elétrico, o mesmo vale para o rotor.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!