Nivel do fluido de freio acima do especificado pode causar desgaste das pastilhas?
Nivel do fluido de freio acima do especificado pode causar desgaste das pastilhas?
Boa questão. Na realidade acho que não afeta as pastilhas, mas certamente irá afetar retentores e juntas que houver pelo sistema.
O fluído estando entre o máximo e mínimo proporciona frenagens iguais. Enfim, com excesso de fluído a moto não irá frear com mais eficiência, apenas o circuito sofrerá mais pressão.
Acho que não precisa sangrar, não. Abre o reservatório e tira o excesso com uma seringa.
Com 5 temers e uma chave philips você mesmo resolve....
Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk
Melhor ver logo nisso se for reservatorio com tampa de rosca vai vazar e estragar a pintura ou o que tiver em baixo.
Eraldo
Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk
Boa ideia Ciro,simples,nao tinha pensado nisso.
Valeu Eraldo,é isso mesmo,vou ver isso o mais rápido possível.
Sal, o se o nível estiver acima, isto nem prejudica as pastilhas nem causa nenhum dano a retentores ou juntas. A pressão exercida pelo pistão no sistema é a mesma - independente se o reservatório está mais cheio ou mais vazio. O risco que você tem é de vazar este fluido adicional e te danificar várias partes pintadas, pois o fluido arrebenta tudo....
É um circuito fechado com volume apropriado de fluído que acionado gera uma pressão e preenche o circuito. O excesso de fluído terá que ir para algum lugar quando o sistema for acionado. Das duas uma, ou saí pela tampa causando vazamento ou encontrará um "elo" fraco que pode ser um retentor junta ou o que ceder primeiro.
Se retirar com fluido frio e na marca de Max. Do reservatório. fluido aquecido uns 2 mm a menos
Eraldo
Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk