O bmw é fabricado pela Schuberth. Ambos são silenciosos, confortáveis e confiáveis.
O Schuberth é vendido apenas no exterior, na faixa de 800 dólares.
Abs,
O bmw é fabricado pela Schuberth. Ambos são silenciosos, confortáveis e confiáveis.
O Schuberth é vendido apenas no exterior, na faixa de 800 dólares.
Abs,
Infelizmente a importação vai bater com o problema da falta do selo do Inmetro. Alguém aqui roda com esse capacete sem o selo ?? Já tiveram problemas com isso ao ser parado pela PRF ??
Já tive problema pela falta do selo na Rod. Bandeirantes.
Em um domingo, nessas operações pente fino, retiveram o documento da moto e me deram uma autorização para rodar por um mês...precisei voltar com um capacete homologado para retirar o documento no mesmo posto rodoviário na semana seguinte.
De quebra, uma multa me aguardava junto com os docs.
Abçs
Luiz
Que desgraça!!! Aqui no RJ a moda agora é apreender a moto sem a anten corta pipa. Fico imaginando como será para colocar uma capa na moto a noite, com essa antena instalado no guidão ?? A antena obrigatoriamente tem que ser fixa...
já vi vídeo também de moto sendo apreendida por ter a ponta na manente quebrada ( sem a bolinha de proteção )
Andar certo está cada vez mais difícil
Sobre o selo no capacete importado já teve tópico em discussão. Sendo importado não precisa de selo, pois nele consta o selo CE, que equivale e é aceito por aqui. Existe uma norma sobre essa questão (portaria ou resolução), e manifestação de autoridade que explica a situação, não cabendo por parte do policial(em sendo produto importado e com algum selo) a retenção do veículo ou multa, só não me recordo agora a fonte da pesquisa. Eu ando de capacete importado (nolan) desde 2001, e jamais tive problema. Cuido apenas para manter aqueles adesivos(feios e que não servem pra nada) luminosos no capacete, pois isso sim tem previsão legal obrigatória o uso.
Plein,
então eu "se lasquei" a tôa e mais um amigo pelo mesmo motivo.
Isso ocorreu há uns três anos, estavam parando todas as motos (havia umas cinquenta) e checando tudo. Um monte foi de guincho pro pátio.
Mais gente teve o mesmo problema que o meu, falta de selo do Inmetro era o alegado...encheram os cofres do governo naquela ocasião!!
Continuo usando meu capacete sem selo aqui no entorno, mas em viagens não corro esse risco.
Ainda que agora tenha um argumento que desconhecia...obrigado pelo esclarecimento!!
Abçs
Luiz
Nessa época realmente era mais polêmica a situação , hoje acredito estar melhor esclarecido. ...ah, estou pensando até em abolir esses adesivos, mas tenho antes que ter um embasamento(só esse de que não serve nada não ajuda muito) , mas se considerar que nao há análise e estudo técnico sobre seus reais efeitos e mais o fato de que no exterior não é obrigatório, teremos uma boa defesa(falando como advogado , rsrsrsrs). Vamos brigar e argumentar neste sentido!