Eu reparei que as big trails tem muita proteção aerodinâmica e isso influência no capacete . Lembro que tinha um defletor móvel e abaixava ele na chuva ou frio pois dai as entradas de ar do capacete recebiam mais vento e as xs desembaçava rapidamente.
Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Amigos,
pinlock é marca comercial e bem adaptado à visieira pode fumar dentro do capacete que não embaça.
Se está entrando água ou poeira entre as viseiras há algo errado.
Existem imitações que chamam pelo mesmo nome...não são a mesma coisa.
Já tive vários capacetes de marcas diferentes, todos com pinlock...perfeitos no quesito antiembaçamento.
Abçs
Luiz
Cerqueira,o fato da sujeira entrar entre a viseira é porque uso muito a viseira levantada(um dia tomo multa),e ainda costumo pegar umas estradinha com muito Pó.Quanto a qualidade do Pinlock pode ser ,nunca tive um casco de mais de 600 reais,mas como relatou o colega se estiver chovendo muito, húmido, frio, não sei se funciona .
Sal,
não sei como, mas o fato é que funciona mesmo!! Talvez por criar um "vácuo" entre as viseiras, sei lá.
Isto considerando embaçamento por variação de temperatura externa/interna. Assim como você e algumas vezes por dicas suas, já peguei frio prá caraca...se esqueci de agradecer os perrengues que passei em Ushuaia ou Carretera por alguma sugestão sua, agradeço agora!!
Agora, se o capacete na hora da chuva deixa entrar agua e ficar pingando no nariz, aí já é outra coisa...daí um dos motivos para preferir os integrais.
Abçs
Luiz
O princípio do Pinlock é o seguinte:
- Quando bate ar frio na parte externa da viseira e a parte interna do capacete contém ar mais quente e úmido, este irá se condensar na parede fria da viseira, criando o embaçamento.
Contúdo, o a ar é um excelente isolante térmico.
Então, o que o pinlock (ou outro sistema de dupla viseira) faz, é criar uma barreira de isolante térmico (camada de ar) entre a parte externa da viseira, em contato com o ar frio, e a parte interna, isolada do frio pela camada de ar entre as duas viseiras.
Com isso, a parte interna da viseira fica na mesma temperatura do ar interno e não há condensação.
Se usar a viseira aberta, a parte interna irá esfriar também, independente da camada isolante que foi criada. Portanto irá embaçar após fechar novamente a viseira, porque já está gelada também.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )
Show Ice,
tão bem desenhado que até um português compreende!!
Abçs
Luiz