Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 3456 ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 52

Tópico: Consumo - dá pra confiar na reserva de 4 litros?

  1. #41
    Piloto Nível 1
    Avatar de Strsout
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Nome Real
    Elton M
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1100GS
    Posts
    125
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Isso he neura de BMW... Todas as que tive foram e sao assim.
    A impressao que tenho he que o marca da metada, he na realidade 1/4
    e a de 1/4, he 1/8
    pois rodo de 120 a 160kms e quando muito, esta no 3/4
    ai quando chego nos 220, esta no 1/4
    ------------------
    Ride safe: keep the rubber part down
    Corrente: Brasil:BMW R1100GS EUA: BMW R1150GSA e K1200LT
    Anteriores: Honda 350XL, Suzuki 600??, Suzuki 850DL??, BMW 650, BMW R1150GS
    Viajo muito de moto, sempre bem acompanhando da minha cara metade. Ja fiz as 3 americas de extremo a extremo, e mais alguns paises nesse mundao afora.
    - www.viajareua.com

  2. #42
    Piloto Nível 2 Avatar de Pinguim
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Nome Real
    Eduardo
    Localização
    Guarujá-SP
    Moto
    F800GS 13/13 marrom e XR200R 02/02.
    Posts
    207
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por Reginaldo Ver Post
    Pessoal, achei estranho na minha. Tocando na média dos 120 km/h o computador de bordo marca que tenho em média 70km pra rodar na erserva. Já quando viajo na média dos 140km/h o computador de bordo marca que tenho cerca de 120km pra rodar na erserva. Porém não recordo de anotar as abastecidas depois disso pra fazer os cálculos. Mais achei estranho ela marcar que andando mais veloz a moto fica mais economica.
    Reginaldo, não entendi onde você olha o quanto vc PODE RODAR na reserva...
    Na minha, após entrar na reserva, o computador mostra o quanto eu JÁ RODEI na reserva.

  3. #43
    Piloto Nível 3 Avatar de sascencio
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Nome Real
    Sílvio
    Localização
    São José dos Campos-SP
    Moto
    BMW F800 GS Trophy
    Posts
    559
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por Pinguim Ver Post
    Reginaldo, não entendi onde você olha o quanto vc PODE RODAR na reserva...
    Na minha, após entrar na reserva, o computador mostra o quanto eu JÁ RODEI na reserva.
    A marcação da minha tambem é assim quando chega na reserva... abre mais uma tela indicando o quanto já rodou na reserva... nunca ví essa informação na F800 de previsão de km com o combustivel de reserva...
    *** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********

  4. #44
    Piloto Nível 1 Avatar de Videira
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Filipe Videira Soares de Sa
    Localização
    Petropolis/RJ
    Moto
    F800GS Adventure
    Posts
    136
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    No manual da F800 Adventure fala claramente que pelo tanque ter um formato irregular em baixo do banco, o marcador so começa a medir a partir de meio tanque. Nao sei se na F800 normal tem essa informaçao. Este fim de semana, rodei 58kms na reserva, mas com o baú Givi Trekker 52lts eu nunca consigo consumo melhor que 17km/l.

  5. #45
    Piloto Nível 1 Avatar de Geov
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Nome Real
    Geovane Jardim
    Localização
    Santa Cruz do Sul - RS
    Moto
    BMW F 800 GS
    Posts
    178
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    A minha 12/13, modelo antigo, nunca fez média acima de 20Km/l; abaixo sim 19, 18, 17 ... acho que até 16.
    Então, depois de andar 230Km "barba de molho" ... Vlw!

  6. #46
    Piloto Nível 3 Avatar de Reginaldo
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Reginaldo Martins Pereira Filho
    Localização
    Rio Verde-GO
    Moto
    BMW F800GS
    Posts
    407
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por sascencio Ver Post
    A marcação da minha tambem é assim quando chega na reserva... abre mais uma tela indicando o quanto já rodou na reserva... nunca ví essa informação na F800 de previsão de km com o combustivel de reserva...
    Sascencio. O painel da GS marca quantos km consegue rodar depois que ela entra na reserva, marca a média geral em km/l, a média em km/l instantanea e a temperatura ambiente. Quando a moto entra na reserva, aparece outra informação de quantos km está rodando na reserva.
    O que quis dizer é que, por exemplo, a primeira informação no painel que é de quantos km conseguirei rodar na reserva acusa um valor X. Então se ela marcar 70 km, significa que quando o painel mudar o trip pra reserva, eu poderei rodar 70 km. Consegui falar de forma clara? Espero que não esteja falado abrobrinhas.

  7. #47
    Piloto Nível 3 Avatar de sascencio
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Nome Real
    Sílvio
    Localização
    São José dos Campos-SP
    Moto
    BMW F800 GS Trophy
    Posts
    559
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por Reginaldo Ver Post
    Sascencio. O painel da GS marca quantos km consegue rodar depois que ela entra na reserva, marca a média geral em km/l, a média em km/l instantanea e a temperatura ambiente. Quando a moto entra na reserva, aparece outra informação de quantos km está rodando na reserva.
    O que quis dizer é que, por exemplo, a primeira informação no painel que é de quantos km conseguirei rodar na reserva acusa um valor X. Então se ela marcar 70 km, significa que quando o painel mudar o trip pra reserva, eu poderei rodar 70 km. Consegui falar de forma clara? Espero que não esteja falado abrobrinhas.
    Reginaldo, a minha é uma F800 Trophy 2012/12. Não tem essa informação de previsão de km com a reserva.

    As informações que ela tem no painel, que são mostradas comandadas pelo botão no punho esquerdo são:

    - velocidade média desde a ultima vez que foi resetada;
    - consumo médio desde a ultima vez que foi resetado;
    - consumo instantâneo;
    - temperatura.

    Quando entra na reserva, aparece uma nova tela com a informação de quantos km rodou na reserva, tela que some quando se abastece a moto.

    Além dessas informações, tem a hora e a quilometragem total, que pode ser alterada pelos botões no painel para trip1, trip2 (que podem ser resetados) ou cronômetro.

    Não sei qual o ano da sua moto, talvez seja diferente da minha...

    abç, Silvio.
    *** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********

  8. #48
    Piloto Nível 2 Avatar de Pinguim
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Nome Real
    Eduardo
    Localização
    Guarujá-SP
    Moto
    F800GS 13/13 marrom e XR200R 02/02.
    Posts
    207
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por sascencio Ver Post
    Reginaldo, a minha é uma F800 Trophy 2012/12. Não tem essa informação de previsão de km com a reserva.

    As informações que ela tem no painel, que são mostradas comandadas pelo botão no punho esquerdo são:

    - velocidade média desde a ultima vez que foi resetada;
    - consumo médio desde a ultima vez que foi resetado;
    - consumo instantâneo;
    - temperatura.

    Quando entra na reserva, aparece uma nova tela com a informação de quantos km rodou na reserva, tela que some quando se abastece a moto.


    abç, Silvio.
    Reginaldo, no manual da minha está como eu pensava e Sascenio bem descreveu.

    ImageUploadedByTapatalk1411608434.020361.jpg

    Imagino que aconteça o seguinte pela sua descrição do assunto: quando vc roda em velocidades altas (após zerar o contador, claro) a velocidade média fica maior. Quando roda em velocidades baixas acontece o oposto, velocidade média menor.
    Assim, interpreta velocidade média alta como sendo maior autonomia da reserva e velocidade média baixa como menor autonomia.
    Acredito q a sua moto tenha as mesmas informações q as nossas e não a autonomia da reserva.

  9. #49
    Piloto Nível 3 Avatar de Reginaldo
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Reginaldo Martins Pereira Filho
    Localização
    Rio Verde-GO
    Moto
    BMW F800GS
    Posts
    407
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Isso mesmo galera. Certamente eu confundi a velocidade media com os km. Vivendo e aprendendo com a motoca.

  10. #50
    Piloto Nível 3 Avatar de sascencio
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Nome Real
    Sílvio
    Localização
    São José dos Campos-SP
    Moto
    BMW F800 GS Trophy
    Posts
    559
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por Reginaldo Ver Post
    Pessoal, achei estranho na minha. Tocando na média dos 120 km/h o computador de bordo marca que tenho em média 70km pra rodar na erserva. Já quando viajo na média dos 140km/h o computador de bordo marca que tenho cerca de 120km pra rodar na erserva. Porém não recordo de anotar as abastecidas depois disso pra fazer os cálculos. Mais achei estranho ela marcar que andando mais veloz a moto fica mais economica.
    A minha não tem essa marcação de previsão de quantos km ela vai fazer com a reserva...

    No painel, quando entra na reserva, acende a luz indicativa e abre uma nota tela que indica quantos km já rodou depois que entrou na reserva.
    *** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********

Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 3456 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!