Postado originalmente por
CiroHG
Bem, vou dar meus palpites.
Em primeiro lugar, temos que considerar que a maior parte das abordagens acontece pela esquerda da vítima, porque a maioria das pessoas é destra, e o garupa/ladrão terá mais facilidade para ameaçar, por estar com o lado direito livre.
Então, em primeira análise, me parece que o mais indicado seria evitar deixar espaço na esquerda, o que já vai dificultar uma possível abordagem. Quando a abordagem ocorrer, uma possível manobra evasiva seria alicatar com tudo, e jogar para a esquerda, ficando um puco mais atrás dos bandidos. Isso vai forçar o garupa a se virar na moto de repente, provavelmente para o seu lado esquerdo, e isso, junto com o movimento do piloto pra acompanhar a vítima pode desequilibar os bandidos e jogá-los no chão. Também, nesse caso, o bandido armado terá dificuldade para te enquadrar, porque estará com o corpo torcido. Dependo do ângulo em que a vítima se colocar, fica impossível ele enquadrar.
Além disso, ganha-se um precioso tempo para avaliar uma possível fuga, ou dando meia volta e seguindo pela contra mão ou passando sobre o canteiro, ou qualquer outra, desde que a decisão seja rápida.
Isso, se a pessoa tiver sangue frio e habilidade.
Caso não surja nenhuma oportunidade, meu conselho é parar e entregar a moto, por mais revoltante que seja. Melhor continuar vivo. E ter seguro, se possível.
Um dispositivo de bloqueio à distância ou rastreador também ajuda, desde que você use dois celulares (um, os ladrões vão levar).
E segue o tópico.....
Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk