Postado originalmente por
Iceman
Concordo.
De tanto "não reagirmos" é que a coisa está no pé que está.
No caso de assalto a mão armada, até concordo, pois o que está em jogo é a sua vida.
Mas de resto, nós brasileiros somos muito acomodados.
Seja ao exigir seus direitos de consumidor, seja ao não deixar o "espertinho" furar a fila na sua frente, seja não se interessar por política.
Existe um ditado que diz: "Quem cala consente".
Eu já bati o carro duas vezes, por não deixar um FDP que vinha cortando todo mundo pelo acostamento, entrar na minha frente, quando apareceu uma ponte e o acostamento acabou.
Também já coloquei o meu carro no acostamento e fui acompanhando exatamente o passo do resto da fila, so para f.... os FDP que queriam passar todos pelo acostamento.
Tenho um ódio mortal de "espertinhos" e "malandros".
Mas enfrentar todos sozinho é complicado e dificilmente se acha alguem disposto a comprar uma briga pelo que é certo.
Reclamar dos que fazem errado todos reclamam.
Mas tomar uma atitude para mudar isso, poucos tomam.
A desculpa sempre é a mesma: -"Ah, deixa prá lá. Não vale a pena arrumar confusão por causa disso".
Pois eu digo que vale sim!
@Carlos
Como disse, o curso era para motoristas de celebridades e V.I.P. então sua suposição está correta. São na grande maioria das vezes carros blindados.
O objetivo do treinamento era ensinar aos pilotos como escapar de uma emboscada ou tentativa de sequestro.
A parte mais legal é quando, após descontrolar o veículo da frente, meu tio dava ré de repente um cavalo de pau e saia de pinote na direção oposta