Você empresta sua moto?
Sent from my XT1635-02 using Tapatalk
Você empresta sua moto?
Sent from my XT1635-02 using Tapatalk
Se pedir, não é seu amigo.
Um amigo de verdade jamais pediria isso.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )
Sem problema... desde que seja aquela voltinha de quarteirão, nada mais do que isso... rsrsrs...
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
Eu não diria não para um amigo que eu conhecesse bem, soubesse como pilota e tivesse muita experiência como motociclista.Voltinha curta também,só para sentir a motoca.
Para amigos empresto... só ligar e pegar, basta ter experiência e equipamento.
Sem experiência, mas equipado, só comigo junto.
Abçs
Luiz
Emprestar a moto? Sou partidário de que moto, mulher e guarda chuva jamais devemos Emprestar pq não voltam iguais! Kkkkkkk
Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
É muito complicado, pois envolve vários elementos:
a) conhece a pessoa e sabe se aquele passeio de moto não será para "se abrir", fazer uma catarse e "tirar os demônios" ou retestar suas habilidades em fazer curvas;
b) sua moto, em alguns casos, é um patrimônio financeiro da família e de alto valor e, provavelmente, foi negociado com a esposa. Assim, considerando que mesmo a moto no seguro há casos de problemas quanto a outros condutores;
c) Em caso de tombo leve aceitar a substituição da peças por outra usada;
d) Pior, e com alguns casos, o sentimento de culpa em caso de tragédia;
e) O amigo(a) estar em uma crise financeira que não permita repor o estrago.
Bom, assim como muitos, podem perceber que minha linha de raciocínio não foi além da tragédia, do dar algo errado, dar famosa lei de Murphy. Será que um empréstimo não pode ocorrer e o sujeito voltar com um lindo sorriso e decidido a comprar uma moto (independente de ser igual ou não) e ser um grande parceiro(a) em novas aventuras?
Complicado!
Adorei a provocação, pois me fez refletir sobre o que vem a ser o sentido da relação entre amizade X patrimônio.
Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk
Como a moto é uma BMW, eu o levaria até a CC pra fazer test drive nas motos da empresa. Na minha, não!
Tenho um cunhado que. bêbado como um gambá, queria andar na moto de qualquer jeito. Peguei minhas coisas, minha mulher e me mandei. Moto não é brinquedo que se empreste.
Última edição por Sergio Som; 28-08-2017 às 12:51.