Pessoal, um rapaz me falou que agora o Paso Sico está quase todo em asfalto para chegar no Atacama, procurei quanto ainda falta de ripio mas não achei, alguém tem essa informação?
Pessoal, um rapaz me falou que agora o Paso Sico está quase todo em asfalto para chegar no Atacama, procurei quanto ainda falta de ripio mas não achei, alguém tem essa informação?
Olhei agora naquele app Fronteras Argentinas mostra como rípio ainda . Tem um telefone do posto do Paso de Sico lá para informações se ninguem souber
Última edição por Antonio; 18-04-2019 às 18:09.
Por favor, alguém passou por lá recentemente pra dar uma atualização neste assunto?
Estou programando voltar para SPA via Paso Sico ano que vem.
Um amigo tentou passar ontem por la... estava fechado pela neve... Com muito custo seguiu pelo Jama!
Estes Pasos mais rusticos são sempre imprevísiveis por sua natureza mesmo. Nessa época do ano ficam mais complicados ainda pelo risco de serem fechados pela neve. Eu vi um video recentemente de 3 motos chegando em Puerto Tranquilo debaixo de neve e com a estrada coberta de neve. Bonito mas gelado e arriscado. Devo passar por lá entre março e abril. Sentindo falta aqui no forum do pessoal que viaja e compartilha informação, está tudo muito técnico ultimamente. Grande abraço.
Em abril desse ano fiz o Paso de Jama de SPA até Salta. Alguns dias antes da minha travessia o pessoal do Moto Atacama havia feito o Jama com neve na pista. Eles postaram um vídeo no Instagram. Eu vi aquilo e fiquei me borrando pelos dias seguintes, pq moto e neve simplesmente não combinam, e eu estava sozinho. O dia da travessia foi fantástico. Dei sorte e peguei um tempo excelente. Foi tudo muito tranquilo. Acabei chegando em Salta por volta de 15h e comi uma bela parmegiana a cavalo. Saudades daquela viagem ....