Postado originalmente por
JPonte
Senhores, percebo que existe um desencontro de informações aqui sobre a diferença na eletrônica embarcada nas duas motos. Falando especificamente da diferença entre a exclusive/premium vs adventure comercializaras como modelo 2017, a adventure não contém o assistente de partida em rampa, que nada mais é que segurar a moto com o freio da roda de traz quando pressionado com maior intensidade, liberando a roda assim que entra em movimento.
Outro ponto é o ajuste automático de nível da suspensão traseira, cuja usabilidade é questionável, uma vez que na adventure você pode escolher entre três níveis de altura, sendo piloto, piloto + malas, e piloto + garupa, enquanto na exclusive/premium você só tem duas opções, automático e/ou desligado, portanto, entendo que a adventure lhe fornece mais é melhores opções neste sentido.
Por fim o controle de tração e estabilidade está presente em ambas, assim como o o ABS pro, que atua em função de sensores de inclinação da moto, com ênfase em maior segurança em frenagem de emergência em curvas, sendo que sua aplicação fica comprometida em caso de utilizar o modo de condução dynamic.
Comenta-se que para os modelos 2018, haverá equalização da eletrônica embarcada em ambos modelos, o que no caso da adventure eu sinceramente lamento, especialmente no que tange ao ajuste de altura da suspensão traseira, pois acho a função atual mais inteligente e pratica.
Enviado do meu iPad usando Tapatalk