Convencido que é doença, passamos para o tratamento....
Pois bem, há um tempo atrás havia postado aqui no fórum que estava em busca de uma segunda moto. A ideia inicial era ir em busca de uma HD 883, o que pra minha surpresa foi alvo de todos os tipos de crítica dos colegas aqui do fórum ... hehehehehe. Sem me abalar, fui conhecer a moto, dar uma pesquisada, fiz um TD, olhei motos usadas e .... DESISTI! Apesar de parecer uma moto divertida, na minha opinião, não vale o que entrega. Gosto do barulho dela e vou continuar gostando, mas minha relação com uma HD vai ficar só nisso.
Continuei a busca e comecei a pesquisar as possibilidades dentro do target. Uma moto até uns R$ 17mil, ágil divertida, econômica e que entregue tranquilidade pra rodar no dia a dia. Tenho usado minha GS1200 diariamente mas gostaria de ter ela mais como uma segunda opção para os longos passeios e viagens, utilizando uma moto mais simples no dia a dia. Pego um trecho de estrada de 90km ida e volta todo dia, e não posso pegar qq moto. Hj em dia não uso minha GS como gostaria, principalmente aqui em SP. Não tenho coragem de ir para alguns bairros com ela que certamente vou voltar a pé. Queria uma moto menor justamente para isso, andar desencanado e aproveitar o a versatilidade que a moto oferece.
Vi XT660, F800R, LANDER250, TENERÉ 250 e por fim a G 650GS. Exceto a 660 e a 650GS, já tive todas as outras motos. Lander e Teneré são motos econômicas e baratas, mas temo q sejam pouco potentes para a finalidade que pretendo, principalmente considerando que já acostumei com a GS. A F800R é uma moto que eu adorei quando tive. Tem um monte delas pra vender e é uma moto bem versátil. O único lance é que a suspa dela sofre demais na buraqueira de SP, e o seguro não é lá dos mais baratos. XT 660 está descartada pq é o sonho da bandidagem, apesar de ser uma moto muito boa. Comecei então a ver umas 650GS 2010/2011. A moto me parece bem parruda e tem um preço muito bom usada. Não é la aquela beleza, mas pelo que entrega, acho q me atenderia muito bem. Não pesquisei muito da moto ainda, mas gostaria de ouvir a opinião dos colegas sobre o assunto.
Abraço.
Felipe