Felipe, eu e minha esposa fizemos esse roteiro, descemos pela 3 e subimos pela quarenta. Aqui o video que fizemos https://www.youtube.com/watch?v=s7Se...ature=youtu.be.
O problema da subida pela 40 é um trecho de 80KM de ripio entre El Calafate e Perito Moreno. Quando sair de El Calate, vai rodar mais ou menos 100KM e chegará na cidade de Tres Lagos. Se informe no posto policial, como esta esse trecho. Se chover forte, eles fecham. Entao, olho vivo.Abraços
Amigos, obrigado pelas dicas! Analisando os comentários do RUTA 0, notei que o trecho de rípio acerca de Três Lagos ainda persiste ruim. Faremos com o maior cuidado possível. As dicas foram bastante oportunas. Obrigado! Nos últimos dias finalizei meu roteiro de ida e acabei realizando algumas pequenas mudanças. Na ida, estou planejando um dia livre nas cidades de Rosário, Puerto Varas e El Calafate. Dessas, somente Rosário que estou em duvida, pq me parece que não há nada de muito especial por lá. Na verdade essa parada seria estratégica para poder descansar melhor antes do trecho maior que farei, que será Rosário - Mendoza. Dependendo do estado, talvez eu corte esse dia do roteiro e inclua El chaltén no roteiro, para fazer uma visita ao monte Fitz Roy. Vou postar abaixo como está meu roteiro atual de ida com as respectivas distâncias que calculei com o maps e ruta 0
DATA >> DE >> PARA >> KM
30/mar JUNDIAÍ -PONTA GROSSA -506
31/mar PONTA GROSSA - PASSO FUNDO - 541
01/abr PASSO FUNDO - URUGUAIANA - 564
02/abr URUGUAIANA – ROSÁRIO - 756
03/abr DIA LIVRE EM ROSÁRIO
INÍCIO DO TRECHO RUTA 40
04/abr ROSÁRIO – MENDOZA - 875
05/abr MENDOZA - CHOS MALAL - 624
06/abr CHOS MALAL – PUCÓN - 529
07/abr PUCÓN PUERTO – VARAS - 324
08/abr DIA LIVRE EM PUERTO VARAS
INÍCIO DO TRECHO CARRETERA AUSTRAL
09/abr PUERTO VARAS - CHAITÉN - 189
10/abr CHAITÉN – COYHAIQUE - 472
11/abr COYHAIQUE - PERITO MORENO – 407 (VIA PUERTO GUADAL)
FIM DO TRECHO CARRETERRA AUSTRAL E RETORNO PARA RUTA 40
12/abr PERITO MORENO - EL CALAFATE - 732
13/abr DIA LIVRE EM EL CALAFATE
14/abr EL CALAFATE - CERRO SOMBRERO – 459
FIM DO TRECHO RUTA 40
15/abr CERRO SOMBRERO – USHUAIA - 414
16/abr DIA LIVRE EM USHUAIA
17/abr DIA LIVRE EM USHUAIA
O posto de gasolina em Cerro Sombrero, fecha ás 15:30 e reabre ás 16:00, Se chegar as 15:25, o frentista , que é bem maroto, vai sair de fininho rs.
Hermanos!!! Kkkkkkk