Com certeza sal Silva.....aí na baixada o negocio ta feio.....final do mês passado fui fazer um bate e volta com alguns novos integrantes do moto clube que estavam na febre pra dar uma volta,paramos meus dos quiosques da vila caiçara,em praia grande..........dois caras em uma kawa Er6 laranja passaram por 2 vezes na frente do quiosque,chamei a galera e demos linha na pipa.
HUNTER 2005 # YBR 2002 # TWISTER 2004 # XT 660 2006 # XT 660 2008
V STROM DL 1000 2009 # BMW F800 GS 2012 # Versys 650 2011 # TRIUMPH TIGER 1050 2009 Dowloud para KTM 990 SMT
E eu lá vou colocar bloqueador e ir atrás de bandido pra pegar minha moto?? Pirou?? Não sou polícia pra mexer com bandido. USO SEGURO! Se quiser levar levanto as mãos e entrego sorrindo. Tenho esposa e duas crianças me esperando chegar em casa todos os dias, e não vai ser por causa de opinião mal dada que vou me arriscar. Alarme eu tinha lá nos idos de 1995, quando andava de CG.
Opinião minha...fazer o que..
Philippe - BHZ/MG
Amizade em duas rodas, sempre!
On [CG 125 - 1995, GSXR 1000 - 1998, NX Falcon - 2000, Shadow 600 - 2002, XRE 300 - 2009, F800 GS 2013]
Off [Agrale 27.5 SXT - 1990, CR-E 260 - 1996, Alfer 250 - 1999, WR 250F - 2008, CRF 230 - 2013..avaliando Up Load...]
Acho que todos os seguros de carro e motos deveriam ter por lei a instalação de rastreadores, isto dificultaria para os ladroes, consequentemente os seguros baixariam. Puts, como sou ingênuo estava viajando na maionese e sonhando que estava Suécia
Atualmente rastreadores tem colocado a vida do piloto em risco e isso não tem preço. Se o malaco descobre rastreador na moto, já era.
Prefiro pagar um pouco mais no seguro estando sem rastreados e busco evitar situações de risco como regiões de roubo tradicionais, estando sempre atento em volta.
Se for abordado farei questão de entregar a moto e cobrar ressarcimento do seguro, eles que se entendam com os malacos e polícia.
Abs
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
Quando decidi comprar uma moto, minha corretora de seguros me aconselhou a comprar BMW ou Harley, justamente porque, como são motos "caras", os donos não compram peças em mecado paralelo e por isso não tem valor para os vagabundos.
Além disso, é muito mais facil passar desapercebido com uma honda, Kawa ou Suzuki do que com uma BMW ou Harley.
Outro dia eu passei por um comando de duas motos da PM e eles vieram atrás de mim e me pararam.
Disseram que uma G650GS branca, igual à que eu tinha na época, havia sido roubada.
Como podem ver, uma moto BMW não passa desapercebida. Mas é bom não vacilar.
O ideal mesmo é nos unirmos e não comprar nada fora de concessionárias ou importação direta.
Creio que seja nosso melhor seguro.
Abraço a todos.
O que acham do rastreamento para motos?
Minha primeira preocupação é consumir carga da bateria e depois me deixar no "prego", mas fui numa empresa especializada hoje e me informaram que em 1 hora após o desligamento da moto o dispositivo também se desliga automaticamente e é esse portanto o tempo que consome carga da bateria da moto.
A grande solução deste problema é realmente não comprar peças de segunda mão ou fora de concessionárias, sejam elas aqui ou fora. Atualmente praticamente todos nós temos chance de trazer de fora ou pedir para que algum amigo traga peças que eventualmente precisamos. Não quero ser antipático, mas é uma realidade o alto custo de manutenção dessas motos, ninguém entra nesse barco sem saber disso, portanto sejamos coerentes, não vamos tentar ser "Gersons" entre nós mesmos, devemos sim nos proteger e ajudar e não dar motivos de aumentar nossa insegurança, afinal viajar e andar de moto é uma das melhores coisas dessa vida
Olá Jose Maria, bem vindo ao fórum e espero estar gostando da moto.
Quanto ao rastreamento deve-se tomar muito cuidado com a instalação, pois pode perder a garantia ou até mesmo afetar a moto como um caso suposto de combustão expontânea de uma GS onde ao que tudo indica havia algo a mais instalado na fiação, supostamente um sistema de rastreamento já que a moto estava sem seguro.
O seguro ainda é a melhor solução p/ GS, a moto e as peças são caras e não vale a pena assumir qualquer risco.
Abs
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
Olá amigos,
Pra quem gosta de perseguição policial de moto... principalmente quando o ladrão dança... aqui vai um link.
http://www.youtube.com/watch?v=VB428RqhuwU
Menos um.