Postado originalmente por
Iceman
Com toda franqueza e respeito, convido o amigo a morar no Brasil por alguns anos, pois me parece que mora em outro país.
Se antes se previlegiava quem vive de renda (leia-se quem TRABALHOU para ter a renda da qual dizem viver), agora se previlegia quem NÃO TRABALHA!
Desempregados, memboros de classes minoritárias, analfabetos, presos, corruptos, tem hoje muito mais direitos que pessoas que tem um emprego regular e trabalha normalmente para sustentar sua familia.
O infeliz que tiver a idéia de trabalhar, terá que sustentar sua familia, pagar aluguel, transporte, educação, convênio médico, SEGURO para qualquer bem que por ventura venha a possuir.
Já o desempregado, recebe bolsa família, bolsa gás, bolsa leite, até bolsa copa do mundo (vai PPQP!!!).
O presidiário então, esse virou burgês. A familia recebe um salário reclusão que a grande maioria dos trabalhadores com emprego regular jamais verão em suas vidas.
Ser empresário então, neste país, é coisa de louco insâno.
Apósto que muitos mulambos, em cyber cafés de favelas, terão acesso a este forum e dirão "porra oia ai o manu com uma moto zerinho aeh meu..."
Mas nenhum desses FDP querem saber o quanto eu ralei para construir a minha empresa, mesmo tendo que arrastar um sócio INÚTIL e quase majoritário, chamado governo.
Enquanto eu passei quase dois anos da minha vida na FORD e na GM, longe de minha familia de minha filha recem nascida, esses mesmos vagabundos que hoje me invejam, estavam matando aula para jogar bola ou em baile FUNK.
Se continuassemos com o governo dos anos 90, não estariamos andando todos de CG não meu amigo, estariamos SIM, andando TODOS de R1200GS, SEM MEDO DE MORRER A CADA ESQUINA, só porque esta "ostentando" uma moto "de luxo".
Se não tivessemos a infelicidade de ter que conviver 12 anos com uma administração ABSOLUTAMENTE INEPTA e CORRUPTA, que NADA fez em termos de infra-estrutura neste país, estariamos todos bem melhor de vida.
Deslupe o desabafo, todos sabem que costumo respeitar a opinião dos colegas, mas dizer que o governo FHC foi ruim, e que o governo desses ladrões terroristas do PT melhorou a nossa vida, ai não dá prá aguentar.
Esses palhaços do PT pegaram um país sem inflação nenhuma, divida externa e interna sob controle, nenhuma crise mundial, nem política nem financeira, ou seja, UM MAR DE ALMIRANTE.
E mesmo assim conseguiram fazer o Brasil ajoelhar frente a ditadores baratos e populistas da America do Sul, conseguiram fazer o Brasil crescer menos que o PERU, BOLIVIA e CHILE.
Conseguiram mergulhar este pais na maior crise moral da história, prá todo lado que se ve ou lê, é escandalo após escandalo, é caso de corrupção atrás de caso de corrupção, é impunidade atrás de impunidade.
Estão conseguindo acabar com a Petrobrás, outrora motivo de orgulho nacional, agora cabinde de empregos do PT e fonte de financiamento das campanhas eleitorais petistas.
Moro em São Bernardo meu amigo.
Conheço o LULA desde os tempos em que ele vinha agitar greves na porta da empresa na qual eu trabalhava.
De torneiro bebado e semi-analfabeto, o cara virou DONO de mais da metade da cidade de São Bernardo do Campo.
Só anda de helicóptero, limusine, ternos Armani e fuma charutos Cubanos.
Enquanto isso, FHC entrou e saíu do governo morando no mesmo apartamento.
Realmente, gostaria de saber que paradigmas estamos quebrando.
De que pais o amigo está falando.
Certamente não é do Brasil.
Por que os únicos paradigmas que vejo sendo quebrados nos últimos 13 anos são:
"Tem que estudar e trabalhar se quiser ser alguem na vida", agora pode se filiar ao PT, ou mesmo ser ladrão.
"Tem que ser honesto para se dar bem na vida", agora, honesto virou sinônimo de trouxa!
"Tem que ser capaz para ocupar determinado cargo em uma emrpesa ou no governo", agora basta ser filiado aos petralhas que tudo bem.
Mais uma vez me desculpem, mas comparar um cara que já foi professor de faculdade na França, que equilibrou as finanças do pais, que acabou com a inflação, com um cara que foi um torneiro mecânico medíocre e uma terrorista e assaltante de bancos, ai já é demais.
Moderadores, se acharem que exagerei na dose, sintam-se à vontade para apagar esse post. Sem problemas.
Mas acho que um dos maiores males deste país não é o barulho do mal, mas o silencio do bem.