Boa noite , bom dia , boa tarde ou boa madrugada
Bem falando rápido e por cima , como sabem na minha apresentação disse que sou novato emBMW possuo uma g 650 gs que acabei de comprar, ao chegar em casa fiz eu mesmo a revisão completa dela , sempre tive motos a mais de 20 anos , tempo suficiente para ter aprendido diversas coisas sobre mecânica de manutenção basica e ate algumas manutenções mais profundas e severas, pois bem apos ter trocado óleo, filtro de óleo etc , e andado mais de 1000 kms em uma semana , a moto apresentou o velho problema que pesquisei e vi que vários proprietários ja o tiveram , moto liga e desliga sem segurar a marcha lenta , desculpem se ja existe post sobre isso mas , muitos deram várias dicas em outro forum só destinado a gs 650, pois bem entre elas , verificar cabo de bateria frouxo, sensor de lenta ,gasolina, injeção, etc , bem ja de cara digo que desmontei minha moto e o meu problema foi solucionado em dez minutos , apenas desmontando o filtro de ar e seu coletor , tirando a lateral direita , o reservatório de óleo das g 650 possuem um defeito de fábrica no qual eles com um tempo não determinado começam a dar vazamento de óleo, entrando oleo do motor na caixa de ar , limpei tudo , liguei a moto e pronto a lenta voltou normalmente, acontece que existe um sensor eletronico no coletor de ar que deve passar informações para o eci, junto com as informações todas de ignição, sonda lambda etc , com o óleo depositado na caixa de ar , essa leitura da erro , o meu filtro de ar não chegou a lambuzar de ar mas existem casos que sim , bem depois de limpar a moto voltou ao normal e com mais torque , no fim de semana vou esgotar o óleo e retirar o reservatório e abri-lo e colar ele de novo com cola de junta de motor acabando com o vazamento, um abraço rapaziada e espero ter ajudado se é que alguém já não deve ter postado esta dica antes como disse eu não pesquisei , so corrigindo , o oleo que entra na caixa de ar , entra por dentro dela mesmo , pelo respiro do motor e nao pelo reservatório como pensei , acontece que se vc andar em alta rotação forçando o motor e o nível do óleo estiver acima do recomendado, o motor joga óleo pelo respiro e sai dentro da caixa de ar !!!portanto nao ultrapasse o limite de rpms nas esticadas e boas viagens !!!