Postado originalmente por
Rromagnani
Vou aproveitar o tópico para dar continuidade no assunto...
Minha moto fez 70k e levei para revisão na FS Motos, oficina que conheço desde a época da Vstrom e confio plenamente. (Quando pegar a moto faço um post sobre a revisão em si)
Dentre os serviços solicitados, comentei que gostaria de abrir o cardã para verificar, o que foi feito...
Hoje recebi as fotos do cardã recém aberto... vejam como estava...
FB_IMG_1518032624171.jpgFB_IMG_1518032650191.jpg
Como vc. Podem ver o cardã em si não estava ruim, mas o túnel estava literalmente alagado! Felizmente abri a tempo de evitar possíveis futuros problemas e bastou uma limpeza e lubrificação.
Na minha opinião falta um mecanismo para escoar água naquele lugar, já que água e metal não combinam muito bem.
O que me deixa P... da vida é o fato das CCS não abrirem o cardã para verificação e lubrificação... na última revisão feita na Eurobike, falei sobre isso é a resposta foi que não havia necessidade, já que o conjunto era selado e não necessitava de manutenção...
Não entendo como um problema que pode trazer sérias consequências, que conta com vários relatos de defeitos é simplesmente ignorado pelas “maravilhosas” CCS!
Sugiro aos amigos proprietários da R1200 que exijam a abertura e lubrificação do cardã pelo menos a cada 20k.
Só para comparação, a FS Motos me cobrou R$200,00 para essa verificação, o que considerei um valor baixíssimo em face do problema evitado!
Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro