Se vazar no meio do caminho basta colocar a câmara de ar na moto. É claro que o ideal é ter uma moto com rodas raias e tubless, porém as 800cc não vem assim, fazer o quê ?? A pior escolha é sempre pegar estrada com as câmaras de ar..
Pelo menos tudo indica que a nova F 800 gs 2018 aposentará a câmara de ar. Só o tempo dirá
Essa discussão entre pneus com câmera e sem é longa.Muito se fala que aros que tem pneus com câmera suportam um amassado(muito comum no off road),permitindo que o motociclista siga sua aventura sem problema.A outra é que P C se pode baixar bem a calibragem ,facilitando a tração em certos tipos de situação.
Eu acho o Pneu sem câmera muito pratico,na pior das hipóteses pode-se usar uma câmara reserva,mas não é o mais apropriado para off road.
Sal, um pneu com câmara quando fura esvazia em pouquíssimos segundos, se for o dianteiro e no meio de uma curva, é risco de vida. ( imagina se a estrada for mão dupla)
Câmara de ar é para off road real, Enduro, motocross etc.. levar uma câmara de ar na mala para uma emergência, vale para qualquer viagem longa de moto.
Olha a situação desse motociclista no Jalapão
Grato Henri, valeu....busco um pouco de comodidade no caso de furar pois tenho ido para lugares em que um borracheiro é artigo de luxo....kkkkkk, tinha uma Transalp 40000 kms e nunca furei o pneu porem agora não quero arriscar por isso busco auxilio junto aos "manos" da Ruta.... vou buscar o produto no EBAY forte abraço e boas estradas meu irmão !!!
Grato Henri, valeu....busco um pouco de comodidade no caso de furar pois tenho ido para lugares em que um borracheiro é artigo de luxo....kkkkkk, tinha uma Transalp 40000 kms e nunca furei o pneu porem agora não quero arriscar por isso busco auxilio junto aos "manos" da Ruta.... vou buscar o produto no EBAY forte abraço e boas estradas meu irmão !!!
[QUOTE=Henri;96232]Adão,
Ha um kit da Outex que transforma o aro em tubeless.
O meu durou 4 anos, e meu mecanico substituiu recentemente com uma vedação de resina (abaixo)
Não vaza e facilita o conserto do pneu sem tirá-lo do aro.
Tamo na area ai pincel.