Caros amigos, será possível trocar o "aro e pneu" da F800 GS, por um sem câmara, creio que a 650 importada utilizava esse tipo de aro(Sem raiação) e pneu sem câmara,gostaria de contar com os comentários dos amigos......
.
Caros amigos, será possível trocar o "aro e pneu" da F800 GS, por um sem câmara, creio que a 650 importada utilizava esse tipo de aro(Sem raiação) e pneu sem câmara,gostaria de contar com os comentários dos amigos......
.
Adão,
Ha um kit da Outex que transforma o aro em tubeless.
O meu durou 4 anos, e meu mecanico substituiu recentemente com uma vedação de resina (abaixo)
Não vaza e facilita o conserto do pneu sem tirá-lo do aro.
Abs
IMG_0520.JPG
O Outex é a única opção viável para eliminar as câmaras de ar. Coloquei na minha F800 gs já rodei 15 mil km, e tudo perfeito até agora.
Compra no Ebay
Uma dúvida: ao comprar esse kit podemos continuar usando o mesmo pneu? No meu caso, estou de scorpion na 800ADV c/ câmera... ou teria que comprar um pneu que seja de uso sem câmera?
Rogério, pneu sem câmara pode ser usado com câmara, O pneu original da F 800 gs é sem câmara, porém o aro necessita o uso da cámara de ar. O pneu original pode ser usado normalmente com o Outex.
Tem vídeo no YouTube mostrando a instalação da fita, nada muito difícil, basta seguir o manual.
Sim, como disse o André. O meu kit ou tex durou três anos. Nunca vazou nem furou pneu. Rodou 40.000 km, e troquei por outro sistema, mostrado no post acima
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
We must be willing to get rid of the life we’ve planned, so as to have the life that is waiting for us. —JOSEPH CAMPBELL
Se o Outex vazar, basta comprar outro e jogar por cima, sendo necessário retirar a fita externa ( a fita branca) e colocar a nova.
Eu optaria por uma nova fita, não colocaria essa resina não, porém se funcionar tá valendo...
Na verdade o Outex é uma gambiarra,vai que isso vaze em uma viagem longa,ou vaze repentinamente podendo causar um acidente.Eu achei mais prudente trocar de moto,mesmo porque vejo inúmeras vantagem na ADV LC, principalmente porque rodo com garupa.