Estava convencido em comprar o Heidenau K60, mas agora já não sei mais. Preciso de um pneu bom para ir e voltar de Ushuai, considerando um trecho de rípio pela carretera Austral
Estava convencido em comprar o Heidenau K60, mas agora já não sei mais. Preciso de um pneu bom para ir e voltar de Ushuai, considerando um trecho de rípio pela carretera Austral
E se usar o Heidenau K60 com pressão mais baixa um pouco para compensar a dureza? Será que da certo?
Desde os 10 anos:
Puch Motovi 1976 - Garelli 3 1982 - Honda CG125 1982 - Honda CB400 1982 - Yamaha DT180 1990 - Yamaha DT180 1983 - Yamaha XT600 TENERÉ 1989 -Yamaha XT600 1997 por 10 anos - Husqvarna WR360 2T 1996 - Husqvarna TE510 2010 - Susuki Burgman 125 2007 - Harley Fat Boy 1600 2008 e XT1200Z 60th.
Eu usei o Ana 3 na Carretera Austral,estava com garupa e Bagagens,o pneu realmente tem uma carcaça forte e não sofreu nenhum furo ou corte,muito comum neste tipo de terreno.Com cuidado dá para ir,quando pegar armadilhas de Ripio solto, torça para que sejam curtas,ai a moto da aquela chasqueada de traseira mas apruma heheh.
Penso que a melhor opção de pneu misto disponível hoje pra bigtrail é o Pirelli AT90, original da KTM 990... ótimo grip em quase todos os pisos e bem durável, mesmo numa moto com mais de 100CV sem controle de tração. Mas só existe até a medida 150.. a própria ktm acoxinhou as 1190 e 1290 pq elas saem com o scorpium trail ou com o conti attack.. no melhor estilo bike.
Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk
Minha Ratazana(Sahara) esta calçada com estes Mt 90 da Pirelli.Eles tem Ótimo grip,pode curvar com tudo,sao razoavelmente silenciosos, mas a durabilidade não posso avaliar pois a Sahara é uma moto leve e não passo de 90km/h.No off são muito bons em estradas de chão,mas ficam por ai,se virar lama ou pegar um areao vai tomar um tombo.Quando a Pirelli e outras marcas passam a ser fabricadas no Brasil a durabilidade cai quase pela metade.
Minha experiência com Pirelli é péssima.
Aros danificados baixando a pressão, o que não ocorreu com o Ana III, Conti TCK 70, e Heidenau Scout.
Aparentemente, as paredes do Pirelli são mais fracas.
Abs,
We must be willing to get rid of the life we’ve planned, so as to have the life that is waiting for us. —JOSEPH CAMPBELL
Na minha opinião, pneu dianteiro para off precisa de blocos para melhorar o grip e não perder a frente, como o MT90/AT.
Na roda traseira, até dá para se virar sem, o TC dá uma forcinha...isso para quem tem, claro!!
Os outros dois Scorpion, só para Pró...deitou a frente, já era. Único senão do Met Tourance EXP.
Abçs
Luiz