Amigos,
Estou renovando meus equipamentos para longas viagens, e terei que comprar novas botas, porém, estou em uma dúvida cruel sobre qual tipo de bota comprar. Bota cano longo ? Ou bota cano curto? Bota Mais ou menos off road ?
A minha atual é cano curto Alpinestars Cr-4 Gore-Tex, porém na última longa viagem entrou água nela, não sei se ela já está muito velha,( mais de 5 anos de uso) ou se entrou pelo vão entre o tornozelo / canela e a “boca de entrada da bota”. (a calça impermeável poderia não estar bem ajustada por cima da bota)
Segue ao meu ver as vantagens de cada uma
Bota cano longo :
* Maior proteção da canela / tornozelo
* Menor possibilidade de entrar água
* fixa melhor a joelheira
* Na hora de pilotar, você se sente mais seguro com ela, principalmente no off road em regiões bem isoladas.
Bota cano curto
* Maior conforto em jornadas longa de pilotagem 800 km, 1000 km, em um único dia.
* Maior facilidade para caminhar. ( cheguei usar a minha para fazer passeios a pé em Atacama, para nao sujar de lama o tênis, se fosse cano longo, não teria ido com ela)
* Preço mais baixo.
* Provável melhor refrigeração dos pés em dias quentes
* Dependendo do modelo, destrói menos a pintura do quadro da moto.
Estou mais propício a comprar bota cano longo e pesquisando os modelos me deparei com essa aqui.
Alpinestars Corozal (Gore-Tex)
Ela é derivada das botas de Cross / Enduro, porém colocaram o conforto nela das bota de touring. Será que da para ficar 12 horas com ela nos pés e aguentar Vesti-la no dia seguinte?
Uma opção menos off, seria uma compra mais segura no quesito conforto x segurança?
Outra opção
bota SUPERTOURING GORE-TEX
Essa me parece ser mais confortável, mas será que segura o tranco no off road que possa surgir no meio de uma viagem ?
Ainda vou pesquisar mais as opções de cano curto, porém estou um pouco inseguro com esse tipo de bota.
Qual dos dois tipos vocês preferem ?
Abraços a todos
Enviado de myMail para iOS