Bom dia. Para o uso dos alforjes é necessário o afastador? Obrigado
Estou usando um GIVI DOLOMITI 46L, achei um usado, rapaz vendeu a moto e acabou comprado um carro....guardou o bau um tempao e resolveu vender ai abracei.....novo e muito car, um usado ai vai da negociação, no meu caso saiu mais em conta do que (nacionais novos)
WhatsApp Image 2021-08-23 at 12.38.04.jpeg
Fiquei curioso e fui ver o manual.
Está em "Dados Técnicos", pág. 241 do Manual do Proprietário da R 1200 GS Adventure, 7a edição, 07/2017:
Largura do veículo
952 mm, com espelho
993 mm, com mala
=> com malas originais a largura ultrapassa a envergadura do guidon em 4,1 cm.
Aos experientes do fórum, principalmente aos viajantes de longa distância.
Minha esposa me acompanha em praticamente todas as viagens (até agora, não passaram de 600 km de ida e volta). O uso de malas é indispensável..., principalmente porque estou programando uma viagem ao Chile em 2023.
Comprei as malas originais da BMW, Vario, que não possuem pontos de fixação nas laterais ou na parte superior. A falta do ponto de fixação impede a fixação de uma bolsa estanque de pequeno volume para acondicionar um ou outro acessório indispensável de pouco peso/volume (luvas, capa de chuva...).
Pergunto se alguém usa algum tipo de bolsa estanque apoiada sobre as malas Vario e, principalmente, como fez para fixá-las, respeitada a carga máxima permitida (se não estou enganado, que é de 10Kg).
Guilherme, essa mala de tanque não apetece. Tenho 1,70 e vou ficar escondido atrás dessa mala. Rssss
Encontrei no AliExp um modelo que pareceu interessante. Ela é igual ao fabricado por uma empresa de acessórios na Alemanha, mas até agora não vi ninguém usando aqui no Brasil (há comentários de alguns brasileiros elogiando o suporte).
Captura de tela 2022-11-17 171449.png