valeu parceiro, muito obrigado
Entre os chamados paralelos, quais seriam recomendáveis?
Idea-pro, exventure ou algum outro? Há algum que tenha peso mais próximo dos originais?
Olá!
Eu escolhi para minha moto o Givi Trekker.
20150403_0002_zpsqfbbszxp.jpg
Os motivos pelos quais eu optei por esse conjunto foram:
- Preço. Mais barato que os "originais".
- Praticidade. A colocação e retirada é com apenas um "click". Alguns modelos existentes por aí necessitam até mesmo ferramentas para remover o equipamento.
- Praticidade. Após a retirada, é uma "mala comum" com alça e tudo.
- Facilidade. Comprei o kit de chaves e eu mesmo fiz a troca; todos abrem com apenas uma chave.
- Espaço. O bauleto tem 52 litros. Cabem dois capacetes full ali dentro.
- Estilo. Coloquei malas laterais de 33 litros. As duas malas são iguais porque o rack tem o mesmo espaçamento lateral (vide fotos). Não ficou como os "originais" onde uma das malas é "deformada" para acomodar o escapamento.
- Desempenho. Já fiz viagens com chuva por cinco ou seis hora e não entrou nada de água, nem no baú nem nas malas.
- Acessórios. Coloquei um encosto no baú (para alegria e conforto da patroa) e ainda tenho um bagageiro superior para instalar no baú, caso queira ampliar a capacidade de amarração de algum item por ali.
- Versatilidade. A givi fornece racks prontos para qualquer tipo de moto. Trocou de moto, fique com os baús e compre apenas a ferragem nova.
20150403_0005_zpswje8mktz.jpg
20150403_0004_zpsoj7pwjmg.jpg
20150403_0003_zpszwl7j0j3.jpg
20150403_0002_zpsqfbbszxp.jpg
20150403_0001_zpsmqk1ubec.jpg
Um último comentário sobre o preço. Aqui no Brasil, os preços são absurdamente caros. Então eu fiz as contas e saía mais barato comprar pela web em uma loja no exterior, pagar a passagem para ir até lá buscar, e ainda sobrou uns trocos para a cerveja. Foi o que fiz. O baú de 33 litros passou como bagagem de mão a bordo e os outros dois foram despachados na cota. Foi só colocar umas roupas ali dentro e pronto!
Abraço!
Kkkkk. Ótima ideia!
Varias vezes compro de sites do exterior (principalmente www.motostorm.it) e mesmo sendo taxado pago metade do preço daqui! Foi assim com o topcase, intercomunicador e outros acessorios!
Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
Para quem estiver pensando em comprar Top Case e malas laterais, sugiro darem uma olhada neste tópico:
http://www.bmwgsbrasil.com.br/showth...8899#post98899
Parece SHOW DE BOLA e os preços não são absurdos.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )
Tb comprei na motostorm.it e na fc-motos.de. Nenhum problema, além de achar equipamentos e roupas não disponíveis aqui. Fui taxado em quase todas as compras. Somente uma viseira shark que custa 500 reais aqui e paguei 200 reais lá. Essa demorou uns 3 meses pra chegar. O resto em 20 dias. Detalhe que o frete da fc-motos é a partir de 20 euros e na motostorm é de 60 euros. Se vc fizer uma avaliação de algum produto deles ganha um voucher de 20 euros.
Enviado do meu iPad usando Tapatalk