Olá pessoal!
Tenho do dia 26/12 a 2/01 para dar uma volta com minha esposa!
Sou do RS e gostaria de ir aos Andes....
Alguma sugestão do que dá para fazer neste tempo?
Muito obrigado!
Olá pessoal!
Tenho do dia 26/12 a 2/01 para dar uma volta com minha esposa!
Sou do RS e gostaria de ir aos Andes....
Alguma sugestão do que dá para fazer neste tempo?
Muito obrigado!
Eu acho que a opção mais curta e mais atrativa seria ir para Santiago, na ida vc pode conhecer Mendoza que tem muitas vinícolas.
A galera aqui vai saber te ajudar melhor pq eu ainda não fiz esse trecho, mas de novo hamburgo até santiago tem 2390 kms pelo google maps. Se a patroa aguentar umas puxadas de longa distância dá pra fazer nesse prazo aí que vc precisa.
Concordo com o Barra! Se encarar rodar bastante, dá tranquilo!
Vc pode ir para Colônia de Sacramento, cruzar para B.Aires pelo Buquebus e de lá tocar para Mendoza! É uma boa esticada, mas a pista é boa (não ótima) e tem pouco movimento. Dá para manter boa velocidade e cobrir 1000km em 10 horas tranquilamente.
Passe um dia em Mendoza... Suba os Caracoles de Vilavincenzo (off leve e belissimo) e depois desça os Caracoles até Santiago! Um problema... se prepare para perder algumas horas na fronteira! Talvez seja melhor nem cruzá-la e ficar em Mendoza mesmo!
Se precisar de alguma coisa, conte comigo!
Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
Leandro,
esse período tem muito carro na estrada, acho melhor subestimar um pouco a distância que poderá fazer no dia.
De qualquer forma, partindo de Novo Hamburgo, chega fácil com 3 dias de viagem em Mendoza...curte dois dias por lá e volta por outro caminho.
Também acho a dica do Roma é bem legal...pode ser na ida ou volta.
Abçs...boa viagem!!
Luiz
Valeu a dica!!!
Eu não gosto de vinho,entao não gostei do roteiro.Rs
Pense em colocar no roteiro a região de Cordoba (altas cumbres) é muuito legal. Cheguem em Mendoza, façam a sugestão do Roma ( com tempo bom é muito bonito) aí sugiro ficar em Uspallata, subam os Andes e voltem. Vão curtir muito sem stress e conhecerão regiões lindíssimas. Em outra oportunidade com mais tempo entrem no Chile....
Boa escolha.