Sal,
aqui os indios são da etnia Guaranis...na Bolívia, Chiquitos.
Também gostei muito de San José de Chiquitos e foi a única igreja não depredada depois dos jesuítas irem embora.
Bacana Cerqueira,nao sabia.
Henri,o problema não é cheiro de urina(já que a maioria dos banheiros são imundos) e sim a falta de Banheiros em locais turísticos.Aqui no Estado de Sao Paulo temos uma lei que obriga todos os estabelecimentos comerciais e públicos terem banheiros,acho isso bem legal.
Sim, SP é mais desenvolvido.
No caso do museu de SJ de Chiquitos, não me lembro de banheiros, mas o local tinha uma certa organização.
Abs
We must be willing to get rid of the life we’ve planned, so as to have the life that is waiting for us. —JOSEPH CAMPBELL
Continuando...
o show noturno é bem legal e didático.
Mas hora de ir na direção da Argentina...dia lindo!!
Balsa sobre o Rio Uruguai...do lado de cá, Porto Xavier, lado Argentino, San Javier. Tranquilo a imigração e Adouana.
Muito bom o museu sobre a redução
Fácil o acesso a partir de Foz do Iguaçu.
Última edição por cerqueira; 15-11-2017 às 23:31.
Muito legal Cerqueira!
Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
Depois direção Posadas e fazer a entrada no Paraguai, cidade de Encarnacion, atravessando o Rio Parana
Imigração e Adouana... drive thru para motos.
Depois. seguir até Trinidad.
Foram,30 as missões...Jesus de Tavarangue seria esta, construida já no fim da presença dos jesuítas na América do Sul.
Primeiro, os portugueses, logo na sequência os espanhóis a expulsar os jesuítas de suas terras.
O fim foi o Vaticano também não os reconhecer...200 anos de progresso foram perdidos.
As reduções eram ricas, produtivas e trouxe inveja.
A igreja de Jesus de Tavarangue teria 70 mts de comprimento.
A única abandonadas antes da conclusão...todas as outras depredadas.
Só ver como estão os Guaranis hoje para ver o resultado.