Postado originalmente por
amsbetinho
Olá, pessoal! Meu nome é Alberto e sou de Salvador/BA.
Comprei uma F800GS 17/18 e a danada ainda está a caminho da concessionária. Devo recebê-la na próxima semana.
Comecei a pilotar motos em 2008 e já passei por Dafra Speed 150, Ténéré 250, Harley XL1200C, Harley Low Rider e Yamaha MT-07. Esta última era ideal para o meu uso na cidade, mas muito desconfortável para minha esposa, que adora passear de moto comigo. Surgiu uma boa oportunidade de comprar a F800GS e aqui estou eu! Queria a Trophy, mas a concessionária não tinha, então preferi a cinza. Já comprei alguns acessórios, como: protetor de carenagem/motor SCAM, base para baú e afastadores de alforges também da SCAM e baú GIVI E470. Vocês recomendam a compra antecipada do riser de guidão mais recuado ou é melhor experimentar a moto primeiro? Tenho 1,76m de altura.
Apesar da cinza ser a mais completa em modos de pilotagem (Rain, Road, Enduro e Enduro PRO), meu uso será quase que totalmente na cidade, mas isso não exclui minha vontade de experimentá-la em estradas de terra...
Vou começar a ler as postagens para me familiarizar com o grupo aqui e para conhecer mais sobre a moto... suas qualidades e defeitos, bem como as dicas de manutenção.
Abraços!