Postado originalmente por
marciof
Tudo bem Tales?
Tive a ADV por 2 anos, mas convivo com vários donos de GS e GS Adv.
Mecanicamente, elas são idênticas... mesmas peças, mesmos óleos, mesmo tudo.
As diferenças ficam na eletrônica, autonomia e porte e acessórios.
Vamos lá:
-Eletrônica: na GS, o controle de tração pode ser usado ligado ou desligado. O mesmo ocorre com o ABS. Na ADV, há adicionalmente o modo Enduro.. que é um meio termo entre o ligado é o desligado. Na prática, ele permite alguma patinada na roda traseira. Pro off leve, ele é bacana, mas pra qualquer uso um pouco mais especial ele é ruim.. a moto corta o giro do motor em subidas mais fortes e te deixa sem freio numa descida em que vc precisa derrapar a traseira pra conseguir fazer a curva.. eu sempre preferi desligar tudo depois que parei 2 vezes dentro de valeta e barranco...kkk
-Autonomia: essa é imbatível. O tanque maior da ADV (24 L) te dão autonomia extra na estrada.. + de 400km, contra os cerca de 300km da GS. Só que esse extra só tem validade se vc estiver com outras ADV ou se estiver sozinho... pq em grupo vc vai parar junto com toda a tropa nos 250km de costume... na prática, vc sempre vai rodar com mais peso que todos.. mas também com a consciência tranquila de que tem gasolina até pra emprestar pra alguém desavisado.
- Porte e acessórios: outro ponto que faz diferença. A suspensão da ADV é BEM mais alta que a GS. A moto é bem mais larga e também mais pesada. Contudo, a ADV é melhor pra encarar estrada que a GS. O parabrisa largo e alto fazem a diferença.. se colocar um defletor então não terá nenhuma influência do vento. A maior largura também protege melhor pernas e peito da ação do vento. O banco da ADV é mais largo e em gel... muito superior ao da GS... fino e duro. A moto já vem com protetor de motor original além de suporte de malas de 1a. (e que não racham como os da 1200GS Adv). A moto vem com faróis auxiliares.. não são LED mas são pau pra toda obra. São desenhados pra iluminar próximo à moto, mas abrindo o facho de luz até o acostamento... muito bons.
Assim, donos de GS com o tempo normalmente instalam acessorios pra melhorar a moto: farol auxiliar, bolha alta, protetor de motor, suporte de malas... na ponta do lápis, acho que talvez gaste quase a mesma coisa do que comprar uma ADV.
Espero ter ajudado. Esta aí era a minha.
Um abraço.
Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk