Postado originalmente por
giansc
Boa noite pessoal. Meu nome é Gian e atualmente estou morando em Cricíuma/SC.
Faço muito o trecho Cricíuma/Curitiba (para passeio e estudos) e também Cricíuma/São João do Oeste (oeste de SC).
Já sou membro do fórum a algum tempo, porém esta é minha postagem.
A bastante tempo venho pesquisando em fóruns, vídeos, conversa entre amigos para saber qual a moto que mais se encaixaria para o meu uso (viagens longas, na maior parte asfalto). Já possuía uma Lander a uns 6-7 anos atrás, a qual, fiquei aproximadamente 1 ano. Após um longo tempo sem moto, resolvi que voltaria a ter uma.
Estava com muita dúvida entre a nc750x da honda (valor de 33 mil em Curitiba), as 800 da triumph (com valores entre 39.5 a 52 mil, em Florianópolis), 800 (44.5 mil na premium e 48 mil na adventure, em Curitiba) e 1200 da bmw (59 mil na Sport+ e 69 mil na premium). Os valores já com frete.
Notei diferenças boas entre uma concessionária e outra. No caso da BMW 1200, o menor valor que consegui foi em Florianópolis. Liguei também para Cascavél, São Paulo na Caltabiano e Curitiba.
Fiz o teste drive com a gs 1200 premium e com a triumph 800 xcx, o percurso foi somente na cidade e achei as duas muito boas.
Após conversas e pesquisas, descartei a Triumph, pois a maioria das pessoas falava sobre o custo da revisão e do custo de uma possível manutenção no motor 3 cilindros.
A NC 750x, descartei por pela longa fila de espera. Havia colocado meu nome na lista em novembro e ainda não tinham me ligado. Além da demora, 2 amigos recomendaram ir de bmw ou triumph.
Da lista inicial restavam a gs 800 e 1200. Como a 800 vai sair de linha para a entrada da 850, resolvi ir de 1200. Venho acompanhando que a 1200 vai vir um com novo painel, porém, para mim, isso não faria tanta diferença.
Optei pela 1200 Sport+. Por 10 mil a mais pegaria a premium, mas acabei ficando com a Sport+. Um item que estava me fazendo pender para a premium, era o farol de LED. Mas na conversa com o vendedor, ele me falou que a Sport+ 2018 já estava vindo com este farol. No site achei a informação um pouco confusa em relação a este item.
Acabei fechando na Sport+ e rodei por volta de 70km no primeiro dia e 250km no segundo. Estava a vários anos sem pilotar moto e não senti nenhuma dor no corpo após a viagem. Na antiga Lander, fiz um trajeto de 150km e saí todo quebrado.
Achei a gs 1200 excelente. O diferencial acredito que tenha sido o cruise-control. Coloquei em 110 e vim curtindo a viagem de Itapema até Cricíuma. A primeira média ficou em 19.5 km/l, rodando a maior parte do tempo em 110 km/h.
Por enquanto só alegrias, muita vontade de fazer viagens mais longas e também novas amizades. Abraço