Olá pessoal!!!
Gostaria de pedir aos queridos amigos que já viajaram para Paraguai, Bolívia e Peru algumas dicas sobre um roteiro que estou fechando e vai colar em abril/2018.
Criamos um mapa com vários pontos que encontramos destes 3 países e gostaria da opinião de vocês sobre rotas e pontos interessantes.
Como podem ver no mapa abaixo a rota ainda está em construção, inicialmente a ideia é a seguinte:
- Sair pelo Paraguai
- Cruzar Paraguai até a Bolívia ou usar a Argentina para tal
- Subir pelo sul da Bolívia passando pela Laguna Blanca e chegando no salar de Uyuni
- Ir em direção a La Paz
- Descer a estrada da morte e voltar (por ela ou por outra)
- Seguir para o Peru, passando pelo lago Titicaca e depois Arequipa e Cuzco na sequência
Daí pra frente vai depender do que conseguir levantar dos outros pontos para decidir se voltamos direto cruzando Bolívia e Corumbá ou se subimos e voltamos pelo Acre.
Passagens obrigatórias:
- Estrada da morte - descendo
- Uyuni - acampampar 1 dia
- Lago Titicaca
- Nazca
- Cuzco (Machu Picchu)
Desejável:
- Passar no Paraguai - encontramos pouquíssimos pontos de interesse mas seria legal cruzar pra conhecer, porém não sei se é válido/seguro
- Há uma série de pontos turísticos nos 3 países destacados no mapa, não sei se faz sentido passar por todos, seria interessante também saber a opinião do pessoal que conhece.
Link do mapa com uma rota inicial sugerida (para ida) e os pontos turísticos.
https://drive.google.com/open?id=1lE...61&usp=sharing
Toda ajuda é muito bem vinda!!
Cerqueira, se tiver por ai, seria legal seus pitacos