Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
Acho que o Sal aqui do Forum teve problema semelhante e com a ajuda do Possenti também do forum resolveu, procura dicas com eles.
Boa tarde,
Desmontei a balança para verificar o cardan. Pequenas marcas de oxidação no eixo.
As juntas estavam perfeitas.
GS2015 20KKM.
Passei uma camada de graxa branca marítima nas estrias e nas juntas e graxa de silicone branca alfalaval na coifa e fechei. Daqui a 12 meses desmonto novamente para checar...
Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
Foto da junta.
Reiner,
Desculpe a pergunta, mas o que é "graxa marítima"??? Desconheço...
Temos falado aqui longamente sobre o eixo e juntas cardã, assim como o diferencial traseiro e a balança monobraço.
Existe graxa especifica que foi desenvolvida pela Klüber da Alemanha para ser usada na parte interna das coifas de borracha. O colega aqui Possenti e que é de Curitiba, vende esta graxa fracionada em potes de poucas gramas. É a graxa Staburags NBU 30 PTM, é a única que deve ser usada nas coifas. procure no mercado Livre, lá você compra a graxa com ele.
A graxa a ser usada nos estriados de acoplamento entre eixos e juntas cardã é a Optimoly TA.
Já foi amplamente divulgado aqui para que façam download do manual RSD da BMW, disponibilizado aqui para os associados.
Nele além de todos os procedimentos de desmontagem e montagem, há os torques de aperto, lubrificantes, óleos, graxas, trava roscas, etc.
Última edição por Gnegraes; 29-06-2019 às 10:37.
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
Boa noite Guilherme,
Como já teve ter notado, em outros posts meus, que não sou muito afeito à "unanimidades" . Gosto de experimentar. Graxa marítima é uma graxa branca de uso geral um pouco mais resistentes à água ou pressão de água....
Usei todos os procedimentos mecanicos normais e tabelas de torque para o serviço.
Não consigo abrir o arquivo postado, vem com erro.
Se for possível me enviar, agradeço muito.
A graxa da coifa utilizei uma que tinha em mãos, até mais cara que a recomendada. É utilizada pela alfa laval em ordenhas, não agride a borracha e não é solúvel.
Vou desmontar novamente em 12 meses e certificar a qualidade do servico e material e posto novamente.
Só acho que quem está fora dos grandes centros deve ter alternativas válidas .
Em tempo, o eixo não é padrão BMW. Falta um acabamento anticorrosivo de qualidade.
E torno a afirmar que o uso de produtos inadequados e jato de água forte são os maiores inimigos do eixo de transmissão. Além do mal uso e maresia....
Espero estar cooperando com o fórum de alguma maneira.
É a minha sincera intenção...