Página 1 de 10 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 93

Tópico: R1200GSA 2015 - Revisão dos 70k - Atenção ao Cardã

Moderador
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10

R1200GSA 2015 - Revisão dos 70k - Atenção ao Cardã

Revisão dos 70k feita na oficina FS Motos.

A FS é uma oficina multimarcas que conheço desde a época da Vstrom, mas nunca havia usado os serviços que tem ótimos comentários, além de uma lavagem especial onde a moto é desmontada praticamente inteira e até a sujeira futura é limpa! kkk

Deixei a moto na segunda feira, dia 5 e peguei agora a pouco. O que foi feito...

Amortecedor de direção que havia vazado - Foi substituído à base de troca por outro. Problema resolvido!

Sensor de pressão do pneu traseiro que não funcionava - Trocado a bateria e tudo está funcionando corretamente.

Cardã - Este foi o ponto assustador... pelos vários relatos que li a respeito, pedi que abrissem e lubrificassem o eixo cardã e hoje vi o vídeo da desmontagem que logo logo estará no youtube... Muito assustador... Minha sugestão aos proprietários de motos com cardã é que peçam para abrir e verificar o sistema pelo menos cada 10/20k. O custo é baixo e evitará um problema bem mais sério. Para vcs. terem uma idéia não tinha nenhuma graxa e estava bem oxidado, além de água no interior e ferrugem. Tudo foi lubrificado e devidamente engraxado. Esta é uma manutenção que farei em todas as revisões.

Embreagem - com a primeira engatada e a embreagem totalmente acionada, eu sentia um "pulsar" quando acelerava... Com a troca do óleo e lubrificação do sistema, tudo voltou ao normal.

Pastilhas - As dianteiras havia trocado aos 50k e estavam novas. As traseiras que havia trocado aos 10k foram substituídas. Duraram 60k e ainda rodariam mais um pouco.

Óleo - Foi colocado o Motul 7100 e tocado o filtro.

Filtro de Ar - Estava ótimo. Apenas limpou.

Foi ainda trocado o fluído de freio, de embreagem, óleo do cardã.

Lavagem - aqui é um capítulo à parte... Fiz a chamada "Lavagem pós expedição" onde a moto é desmontada e até os escapes ficam brilhando. Essa lavagem é bem carinha (R$ 600,00), mas nada me foi cobrado de mão de obra da revisão (que seria R$ 300,00). No fim, acho que foi muito vantajoso.

A conta final...

Óleo Motul 700 - 4 litros x R$ 98,00 = 392,00
    Filtro HF - R$ 75,00
    Lavagem + Revisão - R$ 600,00
    Cardã - limpeza/manutenção - R$ 200,00
    Fluídos Freios / Embreagem - R$ 105,00
    Óleo Cardan - R$ 70,00
    Amortecedor de Direção - R$ 1.050,00
    Sensor roda traseira - R$ 120,00
    Pastilha traseira - EBC - R$ 190,00
    Total - 2.802,00!

Criei este album compartilhado para as imagens, já que estranhamente tudo ficou de ponta cabeça...

Clique aqui

E aí, o que acham?

Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Eraldo C . C. Telles
    Moto
    Bmw Gs 1200 Adventure triple black 2012
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Oi Roberto. Mas não abriram o cardan pra ver o estado geral de rolamentos e retentores. O óleo do cardan costumo trocar a cada 10000 km sempre (pela quantidade de óleo que vai e a força que faz) aproveito pra lavar a coifa e limpar e engraxar a Cruzeta do cardan. Fiz isso desde os primeiros 10k após a compra da r 1200 Vermelha e esta praticamente novo aos 76000km. Na gsa preta tb. Já fiz ao completar os 20k o óleo do cardan estava bem ruim, fino e escuro.
    Eraldo.

Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk

Piloto Nível 1 Avatar de pedaleiro
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Nome Real
    Renato
    Moto
    BMW R1200 GSA
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Que limpeza nota 10!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Moderador
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Eraldo Tel Ver Post
    Oi Roberto. Mas não abriram o cardan pra ver o estado geral de rolamentos e retentores. O óleo do cardan costumo trocar a cada 10000 km sempre (pela quantidade de óleo que vai e a força que faz) aproveito pra lavar a coifa e limpar e engraxar a Cruzeta do cardan. Fiz isso desde os primeiros 10k após a compra da r 1200 Vermelha e esta praticamente novo aos 76000km. Na gsa preta tb. Já fiz ao completar os 20k o óleo do cardan estava bem ruim, fino e escuro.
    Eraldo.

Não sei te dizer o que mais foi feito Eraldo... sei que foi lubrificado, limpo e engraxado! Eles fizeram um vídeo de quando abriram o cardã é assim que disponibilizarem, postarei aqui. Fiquei impressionado e ao mesmo tempo aliviado de ter mandado abrir... com a quantidade de ferrugem era questão de tempo para ter algum problema sério!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Moderador
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por pedaleiro Ver Post
    Que limpeza nota 10!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk
    Tb achei incrível... ok, o preço não é barato, mas aproveitando as revisões fica bem mais em conta!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Eraldo C . C. Telles
    Moto
    Bmw Gs 1200 Adventure triple black 2012
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Então tiraram a tampa flange e abriram a cx de engrenagens do cardan??? Ainda não fiz isso ainda mas se sentir algo diferente barulho ou folga excessiva que da pra ver movendo a roda com a articulação do eixo cardan aberta vou fazer.
    Eraldo

Piloto Nível 4 Avatar de P.ALMEIDA
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Paulo Cesar de Almeida
    Moto
    BMW GS 1200 ADV LC
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Revisão dos 70k feita na oficina FS Motos.

A FS é uma oficina multimarcas que conheço desde a época da Vstrom, mas nunca havia usado os serviços que tem ótimos comentários, além de uma lavagem especial onde a moto é desmontada praticamente inteira e até a sujeira futura é limpa! kkk

Deixei a moto na segunda feira, dia 5 e peguei agora a pouco. O que foi feito...

Amortecedor de direção que havia vazado - Foi substituído à base de troca por outro. Problema resolvido!

Sensor de pressão do pneu traseiro que não funcionava - Trocado a bateria e tudo está funcionando corretamente.

Cardã - Este foi o ponto assustador... pelos vários relatos que li a respeito, pedi que abrissem e lubrificassem o eixo cardã e hoje vi o vídeo da desmontagem que logo logo estará no youtube... Muito assustador... Minha sugestão aos proprietários de motos com cardã é que peçam para abrir e verificar o sistema pelo menos cada 10/20k. O custo é baixo e evitará um problema bem mais sério. Para vcs. terem uma idéia não tinha nenhuma graxa e estava bem oxidado, além de água no interior e ferrugem. Tudo foi lubrificado e devidamente engraxado. Esta é uma manutenção que farei em todas as revisões.

Embreagem - com a primeira engatada e a embreagem totalmente acionada, eu sentia um "pulsar" quando acelerava... Com a troca do óleo e lubrificação do sistema, tudo voltou ao normal.

Pastilhas - As dianteiras havia trocado aos 50k e estavam novas. As traseiras que havia trocado aos 10k foram substituídas. Duraram 60k e ainda rodariam mais um pouco.

Óleo - Foi colocado o Motul 7100 e tocado o filtro.

Filtro de Ar - Estava ótimo. Apenas limpou.

Foi ainda trocado o fluído de freio, de embreagem, óleo do cardã.

Lavagem - aqui é um capítulo à parte... Fiz a chamada "Lavagem pós expedição" onde a moto é desmontada e até os escapes ficam brilhando. Essa lavagem é bem carinha (R$ 600,00), mas nada me foi cobrado de mão de obra da revisão (que seria R$ 300,00). No fim, acho que foi muito vantajoso.

A conta final...

Óleo Motul 700 - 4 litros x R$ 98,00 = 392,00
    Filtro HF - R$ 75,00
    Lavagem + Revisão - R$ 600,00
    Cardã - limpeza/manutenção - R$ 200,00
    Fluídos Freios / Embreagem - R$ 105,00
    Óleo Cardan - R$ 70,00
    Amortecedor de Direção - R$ 1.050,00
    Sensor roda traseira - R$ 120,00
    Pastilha traseira - EBC - R$ 190,00
    Total - 2.802,00!

Criei este album compartilhado para as imagens, já que estranhamente tudo ficou de ponta cabeça...

Clique aqui

E aí, o que acham?
    Roma obrigado por compartilhar. Espero pelo seu vídeo. Me interessa em especial o pulsar da embreagem pois convivo com isso faz tempo. Explica mais o que fizeram. Achei que tinha que trocar os discos.

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk

Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Paulo Cesar de Almeida
    Moto
    BMW GS 1200 ADV LC
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Eraldo Tel Ver Post
    Então tiraram a tampa flange e abriram a cx de engrenagens do cardan??? Ainda não fiz isso ainda mas se sentir algo diferente barulho ou folga excessiva que da pra ver movendo a roda com a articulação do eixo cardan aberta vou fazer.
    Eraldo

Não tenho conhecimento mas vi o meu desmontado duas vezes por vazamento....penso que pra chegar nas engrenagens do diferencial tem que tirar o retentor e ele estraga na retirada e como não foi trocado penso que trabalharam só no cardan externamente.

Moderador
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por P.ALMEIDA Ver Post
    Roma obrigado por compartilhar. Espero pelo seu vídeo. Me interessa em especial o pulsar da embreagem pois convivo com isso faz tempo. Explica mais o que fizeram. Achei que tinha que trocar os discos.

Paulo, exatamente na embreagem não foi feito nada além da substituição do fluído. Não sei se me expressei bem, mas o que sentia era... a moto parada, com a 1a. engatada e embreagem totalmente acionada. Eu acelerava e sentia ela querendo andar. Esse sintoma sumiu totalmente.

O que vc. sente é isso tb?

Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Paulo Cesar de Almeida
    Moto
    BMW GS 1200 ADV LC
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Paulo, exatamente na embreagem não foi feito nada além da substituição do fluído. Não sei se me expressei bem, mas o que sentia era... a moto parada, com a 1a. engatada e embreagem totalmente acionada. Eu acelerava e sentia ela querendo andar. Esse sintoma sumiu totalmente.

O que vc. sente é isso tb?
    Exatamente. Com motor quente principalmente. Saída de Semafaros e pedágio. Não pátina e anda normal mas incomoda ...

Página 1 de 10 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem