Olá gente tenho ouvido falar muito sobre uso de relação por correia. Alguém usa, tem sabe como funciona???
Gostaria de saber se vale a pena e quais as vantagens e vantagens??
Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
Olá gente tenho ouvido falar muito sobre uso de relação por correia. Alguém usa, tem sabe como funciona???
Gostaria de saber se vale a pena e quais as vantagens e vantagens??
Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
Todo fórum tem alguém interessado na correia.. eu não trocaria, visto que o preço costuma sair o equivalente a umas 2 relações. De vantagem, tem pouca manutenção e não ter a sujeirada da graxa e é para durar 100k km. Desvantagens: preço, não é bom deixar sujeira entrar tipo areia cascalho, que desgasta mais rápido, preço alto, acaba deixando a relação mais longa diminuindo aceleração, e também não é recomendável acelerações vigorosas de parado ou baixas marchas, pois o torque pode danificar .
Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Embora eu ache o sistema interessante, tb Não mudaria a característica original da moto de jeito nenhum!
Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
Tive moto com correia - uma Buell Ulysses. Não vi nenhuma vantagem e não trocaria o sistema da minha 800R nem se fosse mais barato que a troca de relação.
- 100kkm é mito. Vi correias rebentando com 20mil ou até menos. Eu tinha sempre uma de reserva que levava nas viagens com a moto.
- Menos sujeira é fato, mas também é fato a perda de versatilidade. Ter que ficar preocupado se entrou areia na relação? Não me agrada.
- Correntes mostram o desgaste. Correias arrebentam do nada.
Bom mesmo é cardã, limpo e robusto.
(Minha opinião somente, ok?)
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
Depois de 25 k com 3 k de ripio, com Bolívia e Ushuaia, é só alegria. A troca está
Agendada para 2022, após 100 k.
Como ela é de fibra de carbono, é mais Resistente que o aço
We must be willing to get rid of the life we’ve planned, so as to have the life that is waiting for us. —JOSEPH CAMPBELL
Também nao trocaria,mesmo tendo vários relatos a seu favor.
Não trocaria.
A relação normal bem cuidada dura bem e tem bom custo x beneficio - acho que não deve ser dificil de achar nas aventuras mais proximas pela America do Sul e ainda pode levar junto um kit de reposição sem ocupar muito espaço.
Última edição por P.ALMEIDA; 14-02-2018 às 11:12.