Fui nos 3 e recomendo os 3.
Canastra e bem perto pra mim, mto bom, como o Luis disse, tem pra todos os gostos, pode ir sussa, mtas opções de passeios, trajetos, pousadas.
Estrada real fui agora no final do ano e fizemos inteira em 4 dias num ritmo forte, subindo de Parati a Diamantina, é tranquilo, somente uns 2 pontos de trilhas pesadinhas, mas passa com calma - trouxe 2 tombadas leves pra casa.
Jalapão é show, cachoeiras, fervedouros, desafios..., sozinho é complicado, tem areia pra caraca, da pra ir até ponte alta e contratar um 4x4. Não pensem q foi tranquilo pra mim e meus 1,66mt, trouxe umas 10 tombadas na bagagem e faria tudo novamente.
Perez
Leandro Perez
Ribeirão Preto/SP
R 1200 GS
Leandro,
lembrava de ter conversado com alguém sobre a Estrada Real...claro que tinha que ser você!!
Abçs
Luiz
Roma me parece que tem um pessoal que organiza um grupo de motociclistas para ir ao Jalapao.Acho legal,os caras tem conhecimento da região(que nao tem placas de indicação),acho que carro de apoio,em grupo todos se ajudam.Da próxima vez que voltar quero me enfiar nesse grupo,nao é legal ficar perdido a noite,com gasolina na reserva rs,minha sorte é que um Jipe com turistas me guiou a noite até Mateiros,cheguei no cheiro.rs
Nao deixe de conhecer este lugar com sua moto,de 4x4 nao é a mesma coisa para nos aventureiros,com moto o gostinho é outro.
Fale com o Marcio,acho que ele foi com essa turma,lembro que ele comentou na época.
Tem uma lenda no imaginário comum de que lá é casca grossa ao extremo e tal.. tem os trechos ruins, claro, mas tem muito lugar massa de conhecer em qq moto e boa vontade te levam.
A grande mágica desse lugares mais famosos pela falta de infraestrutura está exatamente aí.. quem vai lá não terá um garçom pra trazer a gelada até a cadeira de praia na beira da piscina.. o cara não vai ficar hospedado num resort com café da manhã exuberante..
Mas vai poder almoçar uma comida simples da roça, com tudo feito, criado e plantado em casa, vai sentar na soleira da casinha de madeira pra tomar café da manhã, vai acampar na beira do rio e ter milhões de estrelas a disposição.. pq luz elétrica não haverá, vai conversar com gente verdadeira.. o seu Zé da oficina, a dona Maria que passou de Biz levando os 2 netos amontoados pra escola( tudo sem capacete e de chinelo).... e esse Brasil rural é só nesses cantos esquecidos.
Quando chega o asfalto ou a estrada rural sem buraco, essa magia acaba.
Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk