Postado originalmente por
André M.
Eu fui assaltado de moto aqui no RJ semana passada, fui passar na rodovia do inferno, Washington Luiz, na altura de Duque de Caxias. Eu estava indo para Petrópolis, 70KM de distancia do Rio. Como tem radar, não pude enrolar o cabo, e dois caras em uma F 800 gs emparelharam comigo e mandaram eu encostar. La se foi mi unha F 800 GS ADV 2018 com 600 KM rodados visitar a comunidade.
Dois dias depois, a policia me liga dizendo que recuperaram a moto, que foi levada para o Pátio do Detran. Ela roubou uns 20km na não dos bandidos, estava intacta, porém no próprio pátio do Detran roubaram o bagageiro traseiro e o protetor da lateral do tanque da GIVI. Duvido que os bandidos tenham tirado essas peças..
No final das contas perdi Documentos, GPS Zumo 390, cel, mochila com pertences, etc.. Prejuízo de mais ou menos 8 mil reais.
SP pode ter um mercado de peças roubadas maior, mais aqui no RJ a moto fica passeando dentro da favela, quando quebra eles roubam outra.
Acho que vale a pena ter uma moto mais simples para o dia a dia e guardar a GS para viagem..